João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão prestigia abertura do Maior São João do Mundo

segunda-feira, 7 de junho de 2010 - 08:41 - Fotos: 

O governador José Maranhão prestigiou a abertura do ‘Maior São João do Mundo’, na noite desta sexta-feira (4), no Parque do Povo, em Campina Grande. Acompanhado do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, e de políticos da região da Borborema, além de empresários de vários segmentos da Paraíba. A noite de abertura reuniu cerca de 50 mil pessoas, segundo informação dos organizadores.

Maranhão ressaltou a importância do evento para o calendário turístico do Estado e destacou a geração de emprego e renda, que aquecem todos os anos a economia local. “Essa festa popular já é uma tradição sedimentada. O turismo é um fator de desenvolvimento econômico e social muito forte para o município. Por isso, o Governo do Estado jamais poderia faltar com sua presença e seu apoio. Uma alegria para o campinense e os paraibanos, além de ser um fator gerador de renda para muitos pais de família do município”, destacou, e acrescentou que esse São João será melhor que o dos anos anteriores.  

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, agradeceu a presença do governador e falou da parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado para realização dessa grande festa popular. “José Maranhão mais uma vez, assim como demonstrou em 2009, aporta recursos para a realização desse evento de grandes dimensões no cenário nacional. Vamos apresentar mais uma vez o maior evento popular do Brasil”, comentou.

Na noite de abertura do ‘Maior São João do Mundo’ subiram ao palco, do Arraial Hilton Mota, as bandas Clã Brasil, Jairo madruga, Aviões do Forró e Ton Oliveira. Ao anunciar a abertura oficial dos festejos aconteceu um show pirotécnico. Nos 30 dias de festa a cidade vai reunir o melhor da música popular nordestina, com atrações que apresentarão do xote, xaxado, baião, ao arrasta pé dos artistas populares e o som contagiante do forró eletrônico.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande informou que durante o período do São João estão sendo gerados mais de 10 mil empregos temporários. Os segmentos da construção civil, o turismo, a segurança, a gastronomia, o comércio, a música, a dança e o artesanato são os setores mais beneficiados.

Programação do fim de semana:
Sábado (06)
Garota Safada
Forró Di Taipa
Mexe Ville

Domingo (6)
Cavaleiros Do Forró
Assisão
Forró Do Bom

Gledjane Maciel, com fotos de Ernane Gomes e Antônio David