João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão prestigia a Festa da Luz em Guarabira

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 - 12:34 - Fotos: 

O governador José Maranhão defendeu, nesta segunda-feira (02), a inserção da tradicional Festa da Luz de Guarabira no calendário de eventos turísticos do Estado. Maranhão esteve no município para prestigiar a última noite da festa, que teve o apoio do governo do Estado pela primeira vez em seis anos. Ele foi recebido pela prefeita Fátima Paulino (PMDB) e pelo ex-governador Roberto Paulino (PMDB).

“O turismo se nutre de eventos como esse. É só fazer um balanço de quanto vai se arrecadar esse mês, após a realização dessa festa. Nós precisamos inserir essa festa no calendário de eventos turísticos do Estado”, destacou o governador. O pedido para inserção da festa no calendário já foi feito à Assembleia Legislativa da Paraíba pelo deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) e conta com a aprovação do governador.

Maranhão parabenizou a prefeita Fátima Paulino pela realização da Festa da Luz, que atraiu uma multidão ao Centro da cidade ao som da banda Aviões do Forró. “Creio que a população e os turistas que visitam Guarabira estão satisfeitos com a festa”, afirmou o gestor estadual. Ao ser indagado sobre a ausência de parceria entre governo e Prefeitura Municipal, para a realização da festa, afirmou que a população foi a maior prejudicada nos últimos seis anos.

A prefeita Fátima Paulino destacou a retomada das parcerias com o governo do Estado. Ele citou como exemplo as obras do Matadouro Público, a reforma do ginásio de esportes do Guarabira, além da retomada do convênio para o transporte escolar dos alunos, que estava suspenso. “Nós temos vários projetos para Guarabira que estamos tocando com a ajuda do governo do Estado e do governo federal”, informou ela.

Prioridades para 2010 – Maranhão afirmou nesta segunda-feira (02) que o governo do Estado continuará investindo em obras de infra-estrutura, este ano. “Vamos concluir as obras que começamos e iniciar outras, a exemplo do Porto de Águas Profundas, que vai inserir a Paraíba no contexto da economia regional”, disse.

Ressaltou que a Paraíba precisa de mais investimentos em infraestrutura, para crescer. “Seja na área de saúde, de educação, seja na área de estradas, além de bons serviços”, explicou o governador. E complementou: “Quanto melhor sua infraestrutura, mais atrativa a Paraíba será para o setor privado”.

Sony Lacerda, com fotos de Ernane Gomes