Fale Conosco

8 de maio de 2009

Maranhão participa nesta sexta de Fórum de Governadores em Natal



O fórum contará com a presença dos ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira de Lima; de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, e da Educação, Fernando Haddad. O evento acontece das 9h às 14h30, no Hotel Serhs, na Via Costeira, e discutirá a antecipação dos recursos do Fundeb e a política de desenvolvimento regional do BNDES.
 
De acordo com a programação, a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Faria, fará a abertura do X Fórum dos Governadores do Nordeste às 9h e, logo em seguida, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, falará sobre ‘Operacionalização da Linha de Crédito do BNDES aos Estados’. Depois, será feita a leitura dos pontos debatidos na reunião dos Secretários de Estado de Finanças e Planejamento do Nordeste, que ocorre nesta quinta-feira (7) no mesmo local. A palestra do ministro Mangabeira Unger está prevista para as 10h. Ele falará sobre o Projeto Nordeste e fará o lançamento do Escritório Regional do Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA).

As exposições serão encerradas com o ministro Geddel Vieira, que abordará o tema ‘As Enchentes Anuais que Atingem o Nordeste – Medidas Emergenciais e Possíveis Caminhos das Soluções Definitivas’. Em seguida, haverá debates e o sumário das conclusões. Após o almoço, às 14h30, será realizada entrevista coletiva à imprensa.