João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão participa dos 15 anos de ordenação do Monsenhor Ednaldo

quinta-feira, 26 de novembro de 2009 - 11:07 - Fotos: 

O governador José Maranhão assistiu, na noite desta quarta-feira (25), celebração eucarística pelos 15 anos de Ordenação Sacerdotal do Monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos, na igreja Matriz da Santíssima Trindade, no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa. A missa foi celebrada pelo Vigário Geral da Arquidiocese, padre Carlos Alberto.

Maranhão falou da satisfação de participar da homenagem ao Monsenhor Ednaldo, de sua amizade e admiração. “É com grande satisfação que estou aqui nesse momento de alegria. Amigo de longas datas, conterrâneo, pessoa de confiança, equilíbrio e dedicação. Grande conhecedor da história e vida social da Paraíba”,  ressaltou.

Ednaldo, após a celebração, agradeceu a presença de todos os fiéis, padres de várias paróquias da Paraíba, dos seus familiares e em especial ao governador e amigo  pessoal. “Um grande amigo de todas as horas. Que Deus lhe abençoe e que possamos continuar firmes e trabalhando”, concluiu.

Em seu discurso, o governador destacou a grande missão do sacerdote que precisa dedicar toda a sua vida ao oficio. Depois parabenizou Ednaldo pelos 15 anos de sacerdócio exercidos com amor, carinho e dedicação ao encaminhamento dos mais jovens e mais sofridos. “Que Deus continue lhe guiando, dando saúde e paz interior para que possa distribuí-la com seus paroquianos”, finalizou.

No dia 29 de novembro, será realizada outra celebração comemorativa, a partir das 19h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Araruna, cidade natal do referido sacerdote. Foi lá onde o Monsenhor Ednaldo celebrou a sua primeira missa. Nessa mesma igreja ele foi batizado e fez a Primeira Comunhão.

Perfil – O Monsenhor Ednaldo foi ordenado padre no dia 25 de novembro de 1994 na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, pelas mãos do hoje Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires. Foi paróco das igrejas São Félix Cantalice, em Salgado de São Félix; da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Areia; na Paróquia São Pedro e São Paulo, em Mamanguape; e atualmente, está como pároco da Santíssima Trindade, na Capital.

Gledjane Maciel, com fotos de Ernane Gomes, da Secom