Fale Conosco

19 de junho de 2009

Maranhão participa do 10º Encontro Estadual da Central Única dos Trabalhadores



Aberto na noite desta quinta-feira (18), no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, o 10º Encontro Estadual da Central Única dos Trabalhadores – 10º CECUT-PB.

Dezenas de sindicalistas discutem políticas públicas até este sábado. O evento é coordenado pelo presidente da CUT na Paraíba, Luiz da Silva. Ele destacou, em pronunciamento, o fato histórico de pela primeira vez um evento da CUT na Paraíba contar com as presenças ilustres do governador e do vice-governador do Estado.

O governador José Maranhão compareceu à assembléia de abertura do encontro, que teve ainda as participações do vice-governador Luciano Cartaxo e dos secretários José Ricardo Porto (Casa Civil) e Giucélia Figueiredo (Desenvolvimento Humano).

José Maranhão afirmou que o Partido dos Trabalhadores e outros partidos filiados à CUT são parceiros em seu governo, daí a justificativa de sua presença ao evento prestigiando o movimento sindical que está debatendo vários projetos de interesse da Paraíba.

Maranhão lembrou que esta semana recebeu uma delegação da CUT e de vários sindicatos, oportunidade em que lhe foi entregue uma pauta com diversas sugestões para as ações do Governo. Na pauta estão incluídas propostas de criação da Secretaria Especial das Mulheres e a Secretaria da Agricultura Familiar.

Josélio Carneiro, com fotos de Mano de Carvalho