Fale Conosco

19 de maio de 2009

Maranhão participa de Seminário da Receita e CGU dirigido a prefeitos



O governador José Maranhão participou na manhã desta terça-feira (19) da solenidade de abertura do Seminário Receita Federal do Brasil e Controladoria Geral da União para Prefeituras.

O seminário está sendo realizado na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes até esta quarta-feira (20), em João Pessoa, e tem como objetivo geral promover a integração e sensibilização dos governos municipais sobre Simples Nacional, IPI, PASEP, Obrigações Previdenciárias, ITR e Implementação de Controles Internos e Convênios.

Maranhão destacou que o seminário é uma oportunidade importante de se oferecer aos prefeitos “o conhecimento mais profundo das normas operacionais, especialmente na área do Ministério da Fazenda, de onde emanam todas as posturas referentes à Lei de Responsabilidade Fiscal”. O governador afirmou ainda que o evento orienta os gestores públicos municipais sobre “a formatação dos convênios nas operações entre o Governo Federal com estados e municípios. Portanto, é de grande importância para os gestores municipais”. Dezenas de prefeitos estão participando do encontro.

Parceria – Em seu pronunciamento, Maranhão parabenizou os organizadores pela iniciativa do seminário e, dirigindo-se aos prefeitos presentes ao evento, declarou que como gestor do Governo do Estado está sempre disposto a trabalhar em parceira com todos os municípios da Paraíba.

“Esse conclave, eu tenho certeza, vai oferecer aos prefeitos e técnicos envolvidos com a administração fiscal dos municípios os instrumentos necessários para que a ação dos gestores se torne mais eficiente e segura”, disse.

Jacy Fernandes Sobrinho, chefe da Controladoria Geral da União na Paraíba, destacou a presença do governador José Maranhão no evento. “Ao vir aqui, o governador passa uma mensagem de respeito ao seu Estado e aos prefeitos”, declarou Jacy. A superintendente adjunta da Receita Federal na Paraíba, Conceição Jacó, também agradeceu a participação de Maranhão no seminário.

Acompanharam o governador no seminário os secretários Iraê Lucena, de Acompanhamento da Ação Governamental, e Assis Costa, da Interiorização. Participaram também o superintendente do Sebrae, Júlio Rafael, e o presidente da Federação da Associação dos Municípios da Paraíba (Famup), o prefeito de Picuí, Rubens Germano. O Seminário Receita Federal do Brasil e Controladoria Geral da União para Prefeitos se encerra nesta quarta-feira, às 18h.

Josélio Carneiro

fotos: manodecarvalho, da Secom