João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão participa de encontro em Recife, a convite de Eduardo Campos

sexta-feira, 12 de março de 2010 - 19:16 - Fotos: 

Atendendo a convite do governador Eduardo Campos (PSB), o governador José Maranhão (PMDB) participou de um almoço oferecido pelo governo de Pernambuco aos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e desembargadores do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), nesta sexta-feira (12). O almoço foi servido no Palácio Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco.

Acompanhado da primeira-dama do Estado, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, que é vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Maranhão chegou à sede do governo com o ministro do STJ, paraibano Herman Benjamin, e a desembargadora federal Margarida Cantarelli. A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Farias (PSB), também esteve no almoço.

Pouco antes do almoço, o governador José Maranhão teve uma conversa reservada com Eduardo Campos, Wilma Farias, além do ministro Francisco Falcão, corregedor geral da Justiça Federal e idealizador do seminário, e do desembargador federal Luiz Alberto Gurgel, presidente do TRF5. Na pauta, questões comuns envolvendo Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O almoço também contou com a participação do professor Ricardo Lorenzetti, que integra a Corte Suprema da Argentina. O magistrado será o convidado do governador José Maranhão e da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti para um almoço, neste sábado (13), em João Pessoa.
Os magistrados estão em Pernambuco para participar do Seminário Ministro Aliomar Baleeiro, promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), em parceria com o Tribunal e a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região.

Também estiveram presentes ao almoço os ministros do STJ Sidnei Beneti, Teori Albino Zavascki, Luiz Fux, Castro Meira, os desembargadores federais Marcelo Navarro (vice-presidente do TRF), Manoel Erhardt (Corregedor Geral), Lázaro Guimarães (Diretor da Esmafe), Paulo Gadelha e Rogério Fialho, a juíza federal Helena Fialho, os desembargadores estaduais José Fernandes de Lemos (presidente do TJPE), Jovaldo Nunes (vice-presidente do TJPE), Bartolomeu Bueno (Corregedor Geral do TJPE) e Eurico de Barros Correia (vice-diretor da Esmape).

Sony Lacerda, com fotos de manodecarvalho da Secom-PB