João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão participa da Missa do Lava-Pés, na Semana Santa

quinta-feira, 1 de abril de 2010 - 22:59 - Fotos: 

O governador José Maranhão e a primeira dama, desembargadora Fátima Bezerra, participaram da Missa de Lava-pés, celebrada às 17h desta quinta-feira (1) pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, na Basílica de Nossa Senhora das Neves.

 “Esse é um momento de reflexão. Por isso a minha mensagem para os paraibanos é de paz e, sobretudo de fé nos ensinamentos de Cristo, que é não apenas para todos nós o filho de Deus que se fez homem, portanto, o maior exemplo para ser seguido por todos os homens na fé”, disse o governador.

Ao iniciar o sermão, dom Aldo Pagotto saudou o governador e a primeira dama e contextualizou, para a família, o ato em que Jesus lavou os pés dos 12 discípulos. “Da mesma forma que Cristo demonstrou humildade e renúncia da condição de senhor ao lavar os pés de seus seguidores, os católicos devem seguir os ensinamentos do Messias, por isso, os membros de uma família precisam ter humildade para reconhecer os erros e respeitar as pessoas. Pais e filhos devem estar unidos, porque família dividida é fracassada e não vai para frente de jeito nenhum”, defendeu o arcebispo da Paraíba.

Após a Missa, o governador José Maranhão e a primeira dama foram recebidos pelo arcebispo na Sacristia da Basílica de Nossa Senhora das Neves. Basílica de Nossa Senhora das Neves, para levar as mensagens do período da Páscoa. Na oportunidade eles aproveitaram para tratar de assuntos de interesse da comunidade no geral, e reafirmaram mais uma vez o momento da Semana Santa, que deve ser de reflexão e de amor fraterno.

  Teresa Duarte, com fotos de Ernane Gomes, da Secom