João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão participa da entrega da nova Feira da Prata, em Campina

terça-feira, 13 de outubro de 2009 - 18:30 - Fotos: 

De forma festiva e dentro das comemorações de aniversário da cidade (145 anos), o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, inaugura na manhã desta quarta-feira (14), a partir das 10h, a nova Feira da Prata, empreendimento reconstruído com recursos da Prefeitura local e fruto de emendas parlamentares do deputado federal Vital Filho e do então senador José Maranhão. O governador vai estar presente ao evento.

O montante investido foi de R$ 9,5 milhões, incluindo-se neste valor as ações como a compra do terreno, pavimentação com asfalto de ruas laterais, construção dos boxes provisórios para os comerciantes, além de toda a estrutura da Feira, composta por 112 boxes e 781 feirantes.
A Feira da Prata existe há mais de 40 anos e apesar da qualidade tradicional dos seus produtos, funcionava de forma precária numa área de 7 mil metros quadrados, em condições que não propiciava bons atrativos para campinenses e turistas.

O dia desta terça-feira (13) foi de muito trabalho para funcionários e comerciantes. Foi um dia para preparar a entrega da nova Feira, com a limpeza dos boxes, retirada de entulhos, pintura das placas indicativas de parada de táxi, dentre outros detalhes.

Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Alex Azevedo e de Planejamento, Alexandre Almeida, estiveram no local acertando os detalhes para a inauguração que contará com as presenças de várias autoridades, dentre elas o governador José Maranhão, o deputado Vital Filho, parlamentares estaduais e locais, vereadores, representantes eclesiásticos, de entidades de classe e pessoas do povo.

Atrações culturais – Antes das falas das autoridades, grupos culturais estarão se apresentando na Feira, como quadrilhas juninas, a Filarmônica Epitácio Pessoa e dupla de repentistas. À noite, a partir das 20h, haverá show comemorativo no Parque do Povo com Cícero Romão, ‘Saia Rodada’ e ‘Forró do Muído’, celebrando também a passagem dos 145 anos de emancipação política de Campina Grande, que aconteceu dia 11 deste mês. 
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico confirmou dois benefícios que serão implementados na Nova Feira da Prata já a partir desta quarta-feira: Internet sem fio e câmeras instaladas em vários pontos. Os portadores de necessidades especiais (cadeirantes) contarão com um elevador para acesso à área superior.

A Nova Feira da Prata vai funcionar diariamente, quando atualmente só acontece aos domingos. Além dos boxes construídos no piso inferior, ainda há na parte superior uma Praça de Alimentação, que apresentará o que há de melhor na cozinha regional. Haverá também um espaço para a valorização de manifestações culturais, um local para abrigará dezenas de artesãos que irão comercializar produtos diversos, além de um terminal de agência bancária a ser instalado no local.

 

Da Secom do Estado, com informações da Secom da Prefeitura de Campina Grande