João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão participa da abertura do 12º Encontro para Consciência Cristã

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 - 12:36 - Fotos: 
“Este encontro nos permite renovar nossas esperanças num futuro melhor para a humanidade”. Com esta frase o governador José Maranhão abriu, na noite desta quarta-feira (10), o 12º Encontro para a Consciência Cristã, realizado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc), no Parque do Povo, em Campina Grande. O evento, que será encerrado dia 16 deste mês, deve reunir, segundo estimam os organizadores, mais de 80 mil fiéis de igrejas evangélicas da Paraíba e de Estados.

Maranhão em seu discurso destacou, ainda, a importância do trabalho social da evangelização e do encontro reunir tantas pessoas no período de carnaval para discutir a essência da vida e a palavra de Deus. “Esse evento é o maior de todos no Brasil no campo da religiosidade. É uma grande terapia espiritual e interior para essas pessoas que aproveitam o feriado para interpretar os livros sagrados e pensar sobre a vida e os destinos do homem”, comentou.

O coordenador do encontro, o pastor Euder Faber, ressaltou o apoio financeiro dado pelo Governo do Estado para realização do evento e agradeceu a presença de José Maranhão em mais um Encontro para a Consciência Cristã. “Estamos muito honrados com a participação do governador e o apoio ao evento. O encontro projeta a cidade de Campina Grande e a Paraíba”, afirmou.
   
A abertura da décima segunda edição do Encontro para a Consciência Cristã contou com a presença de autoridades políticas, sociais e religiosas de todo o Estado. A grande atração cultural da noite foi a cantora Lilian Paz, do Rio de Janeiro, além da orquestra e do coral Átrios de Louvor, de Campina Grande. Em seguida, o pastor Antônio Carlos, presidente da ONG Rio de Paz do Rio de Janeiro, encerrou o evento com uma palestra  abordando o tema ‘A Centralidade da Pessoa de Cristo’.
   
O 12º Encontro para a Consciência Cristã 2010, que acontece durante sete dias, conta com uma vasta programação de 21 eventos paralelos, 91 palestras, 33 preletores e mais de 20 apresentações musicais. A participação é inteiramente gratuita e aberta para o público em geral, para mais informações o site oficial do Encontro é o www.vinacc.org.br, ou pelo telefone (83) 3342-4654.

Gledjane Maciel, com fotos de Ernane Gomes, da Secom