João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão: mudamos secretários mantendo a qualidade da equipe

segunda-feira, 12 de abril de 2010 - 16:40 - Fotos: 
“Essa mudança parcial na equipe acontece de forma positiva por estarmos incorporando ao Governo duas pessoas tão qualificadas quanto as que vinham exercendo anteriormente”, disse o governador José Maranhão, ao empossar os novos secretários de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Márcio Diego Fernandes Tavares de Albuquerque, e da Receita, Nailton Rodrigues Ramalho.

A posse aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), no Palácio da Redenção, ao som do músico Jurandy do Sax, que interpretou o clássico ‘Bolero’, de Ravel. Ainda em seu discurso, o governador Maranhão ressaltou que os dois secretários empossados são pessoas que trazem o perfil do governo e respeitam os compromissos relacionados ao desenvolvimento da Paraíba.

 
Para adiantar os trabalhos, o novo secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), Márcio Diego Fernandes Tavares de Albuquerque, discursou falando também em nome do novo secretário da Receita, Nailton Rodrigues Ramalho.

Diego Tavares disse que a meta é dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Edivaldo Nóbrega, seu antecessor. “O momento não é de mudança de rumo, mas de cargo, transformar o setor turístico na maior fonte de renda do Estado da Paraíba e fortalecer o comércio e a indústria compõem a grande meta a que se propõe”, adiantou. Ele disse ainda que recebeu “com muita honra o convite do governador José Maranhão para ocupar essa nova função, em uma pasta que é fundamental para o crescimento da Paraíba,  através de ações imediatas como o Centro de Convenções”.

Revelou ainda, na ocasião, que já estava “entrando em contato com algumas empresas interessadas em investir na área do Centro de Convenções, que é muito importante para solucionar a baixa estação turística. Iremos investir ainda na formatação de roteiros turísticos e definir com todos o nosso papel na Copa de 2014, que tanto divulgará a Paraíba para o mundo, como capacitará mão de obra”.

Já o secretário empossado da Receita, Nailton Rodrigues Ramalho, observou que pesou muito o incentivo da categoria fiscal na sua decisão de aceitar o convite do governador José Maranhão. O secretário disse também que além de contribuir com o governo, vai retomar a Reforma Tributária interna do Estado. “Queremos trabalhar bem próximo a Cinep e a Secretaria de Turismo para dar uma retomada e acompanhar as empresas que já estão instaladas no Estado”. Ele falou ainda que vai analisar os novos projetos para dar uma alavancada na arrecadação do Estado.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas o vice-governador, Luciano Cartaxo, o senador Roberto Cavalcanti, os deputados federais Armando Abílio e Manoel Júnior, secretários de Estado e prefeitos.

Mônica Nóbrega, com fotos de manodecarvalho, da Secom-PB