João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão leva benefícios e realiza sonhos da população do Cariri

sexta-feira, 19 de março de 2010 - 19:45 - Fotos: 
O dia de São José, nesta sexta-feira (19), foi comemorado com muita esperança e alegria pela população do Cariri paraibano. Esperança porque o dia de São José com chuva é sinal de um bom inverno para o agricultor, e de alegria com a presença do governador José Maranhão que, cumprindo uma extensa agenda, levou benefícios e atendeu reivindicações da população dos municípios de Sumé e Congo.

Em Sumé, o governador atendeu a um antigo sonho da população do Cariri assinando a ordem de serviço para reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Alice de Almeida. Somente aí o Governo do Estado vai investir R$ 1.822.534,48 para terminar a obra iniciada em gestão do anterior do próprio Maranhão, em 2001, ficando parada durante administração estadual anterior.

Na ocasião, ele disse que os governantes devem dar continuidade as ações desenvolvidas pelos gestores anteriores para que a população não fique prejudicada. “Não é justo que a população sofra com os descasos dos governantes que não dão continuidade as ações iniciadas nas administrações anteriores, porque essas obras são realizadas com recursos do povo, através do recolhimento dos impostos pagos pelo cidadão”, observou.

Já o prefeito de Sumé, Francisco Duarte da Silva Neto, agradeceu os benefícios levados pelo Governo ao Cariri paraibano e disse que o governador mais uma vez realiza o sonho do povo da região. “A obra desse hospital foi iniciada na primeira gestão do governador José Maranhão e ficou paralisada durante a última gestão estadual; graças ao seu retorno ao governo estadual nós realizaremos agora mais um sonho da população”, destacou.

Em seguida, o governador e comitiva inspecionaram as obras de pavimentação da rodovia PB-214 que liga Sumé ao município do Congo, numa extensão de 32 quilômetros, que deverão ser concluídas até o final do ano. Ainda em Sumé, ele participou da solenidade de inauguração do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, no campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), naquela cidade.

Teresa Duarte, com fotos de Alberi Pontes, da Secom-PB