João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão inspeciona obras do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Araruna

segunda-feira, 5 de abril de 2010 - 08:49 - Fotos: 

O governador José Maranhão vistoriou na sexta-feira (02) as obras do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Parque Ecológico Pedra da Boca, no município de Araruna. A prefeita de Araruna, Wilma Maranhão, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, primeira dama do Estado, o ex-deputado Benjamin Maranhão, o secretário executivo do Desenvolvimento Humano, Padre Nilson Nunes, a presidente do Poder Legislativo de Araruna, vereadora Dorotéa Batista, e secretários do município de Araruna acompanharam o governador na visita.

O governador José Maranhão confirmou a inauguração do Santuário para o dia 13 de maio. “O dia 13 de maio é o data de Nossa Senhora de Fátima, portanto uma data que tem um simbolismo muito forte”, disse o governador.

Maranhão destacou que a obra do Santuário da Pedra da Boca é importante, tanto no sentido religioso como no sentido do desenvolvimento do turismo no estado da Paraíba. “Essa obra é um marco na história do turismo religioso da Paraíba”, enfatizou o governador.
 
“O Santuário de Nossa Senhora de Fátima e todo o conjunto do Parque Ecológico Pedra da Boca constituem um patrimônio do povo brasileiro, pela sua riqueza natural e de devoção que ali se verifica e, por isso, conta com todo o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Araruna”, afirmou a prefeita de Araruna, Wilma Maranhão.

O conjunto religioso e a preservação ambiental do local vão possibilitar o incremento do desenvolvimento turístico de Araruna e da região do Curimataú e proporcionar uma interação e parceria entre os governos da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Algumas agências de turismo já programam visitas ao Santuário e região, para participar de missa e romaria mensais a cada dia 13 e na festa da padroeira, no dia 13 de maio, com a participação de milhares de fiéis.

Do site www.ararunapb.com