João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão inspeciona obras de ponte que facilitará acesso entre Salgado de S.Félix e Mogeiro

sexta-feira, 9 de outubro de 2009 - 17:48 - Fotos: 

As obras de construção de uma ponte molhada sobre o rio Paraíba, executadas pelo Governo do Estado, facilitarão o acesso entre as cidades de Salgado de São Félix e Mogeiro, e também beneficiarão uma população de 60 mil pessoas residentes em outras cidades do Vale do Paraíba. Esse contingente vai poder se deslocar para Campina Grande, reduzindo a distância em pelo menos 30 quilômetros, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e da pecuária.

Ao fazer inspeção da obra na manhã desta sexta-feira (9), o governador José Maranhão também anunciou a realização de estudos destinados à construção de rodovia ligando a cidade de Salgado de São Félix até a Barragem de Acauã, atendendo a uma reivindicação de lideranças políticas locais. “Será uma obra que deve incrementar o turismo na região, já que possui um grande potencial com suas belezas naturais e culturais, porque na região nasceram o escritor José Lins do Rego e o sanfoneiro Sivuca”, lembrou.

Na ocasião, o governador afirmou que a Paraíba tem pressa em realizar obras que a população vem cobrando para recuperar o tempo perdido. “Se tivesse continuado no Governo durante os seis últimos anos, as obras teriam chegado a região com mais rapidez. Somos do bem e trabalhamos com o olhar para o futuro”, afirmou ele depois de inspecionar os serviços.

Depois de ser recepcionado pela população da cidade, onde foi recebido pelo prefeito Adaurio Almeida, o governador conversou com lideranças políticas. Lembrou que a construção da Barragem de Acauã está garantindo o abastecimento de água para a população. O prefeito agradeceu a presença do governador e de seus auxiliares, elogiando a construção da passagem molhada “que vai permitir armazenar água para ajudar no abastecimento na cidade”.                   

Adaurio Almeida observou que “o governador José Maranhão vem dando apoio para melhorar a condição de vida das pessoas residentes em nosso município”. Já o ex-deputado Benjamin Maranhão lembrou que as águas da Barragem de Acauã perenizaram o rio Paraíba. “O povo da cidade deu uma demonstraão de apreço pelo governador”, afirmou o vereador Mário Romario, presidente da Câmara de Vereadores do lugar.

José Nunes, com fotos de manodecarvalho, da Secom-PB