João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão inaugura o sistema de esgotamento sanitário em Sapé

quarta-feira, 12 de maio de 2010 - 11:15 - Fotos: 

O governador José Maranhão inaugurou, nesta terça-feira (11), o sistema de esgotamento Sanitário de Sapé e assinou a ordem de serviço para ampliação do sistema de abastecimento d´água, que beneficia uma população de mais de seis mil pessoas. Ao todo estão sendo investidos, aproximadamente R$ 6,5 milhões com recursos oriundos do Tesouro do Estado e Caixa Econômica Federal.

As obras de esgotamento sanitário representam um benefício direto para cerca de 6,2 mil moradores de Sapé, distante 45 quilômetros de João Pessoa. Os serviços na localidade consistiram na implantação de Estação Elevatória de Esgotos, 7.128,58 metros de rede coletora de esgotos e 1.247 ligações domiciliares. Foram investidos, através de recursos do BNDES e Governo do Estado, aproximadamente R$ 3,6 milhões.

Maranhão foi recebido com festa pelos moradores e lideranças políticas de Sapé e da região. Na ocasião, ele disse da sua alegria em inaugurar mais uma etapa do sistema de esgotamento sanitário e abastecimento de água na Paraíba. "Este é um investimento que se traduz em saúde pública e melhoria da qualidade de vida” destacou, reafirmando que serão atendidas as reivindicações do prefeito João Clemente (Sapé) e de lideranças locais para a reforma, ampliação e aquisição de equipamentos para a rede hospitalar local. “Vamos construir um hospital regional para atender a cidade e municípios circunvizinhos”.

O governador destacou os investimentos que serão realizados nas áreas de educação e social e citou, como exemplo, a construção de quadra de esportes nas escolas da rede publica e a entrega de um ônibus escolar para o transporte dos alunos.

“As ações de incentivo a educação continuarão sendo prioritárias, pois é uma obrigação do gestor público investir no conhecimento, sobretudo nos jovens que sabemos, que eles reapresentam as mudanças positivas e o crescimento do país”, afirmou.

Entre outras ações na área social, Maranhão garantiu que será instalada a Casa da Cidadania. “A implantação da unidade vai facilitar a vida dos moradores de Sapé e região, que não vão precisar se deslocar da cidade para aquisição de documentos e a garantia do acesso de serviços públicos nesta unidade”.

Maranhão conclamou a população, o prefeito e lideranças locais para juntar esforços e trabalhar para a reconstrução do Brejo paraibano e do Estado. “Eu sou um governador que não tenho fronteiras, a minha gestão tem como grande foco a reconstrução e crescimento econômico e social da Paraíba”, afirmou.

A solenidade contou com as presenças dos deputados estaduais Ranieri Paulino, Trócoli Júnior, Nivaldo Manoel, secretários de Estado, além do prefeito de Sapé, João Clementino, do presidente da Câmara de Vereadores, Walter Serrano, prefeitos e vereadores da região e outras autoridades. O prefeito João Clemente agradeceu ao governador Maranhão pelo atendimento à população.

Ana Lustosa, da Secom, com fotos de Mano de Carvalho