João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão inaugura a ampliação do abastecimento de água do Valentina

sexta-feira, 16 de outubro de 2009 - 17:01 - Fotos: 

O governador José Maranhão inaugura neste sábado (17), às 21h, a melhoria e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. A Diretoria de Expansão da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), órgão gerenciador da obra, informa que os bairros Monsenhor Magno e Paratibe, além do próprio Valentina Figueiredo, serão diretamente beneficiados. A cerimônia de inauguração será realizada no Colégio CPDAC, próximo ao 5º Batalhão da Polícia Militar.

 A ampliação foi financiada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com os 20% da contrapartida do Governo do Estado, totalizando R$ 6 milhões. Segundo a Gerência de Obras, os trabalhos consistiram na construção de uma sub-adutora de água tratada. A parte da rede de distribuição do bairro será reforçada com 18,2 mil metros de anéis de distribuição, o que aumentará a pressão da água nas tubulações e, consequentemente, reduzirá as ocorrências de falta d’água. A Companhia também realizou a substituição de 5.155 hidrômetros, aparelho responsável pela medição do consumo de água. Ainda segundo a Gerência, o reforço era necessário em decorrência do crescimento do bairro e do aumento do número de ligações domiciliares e extensões de rede.

Mais uma do PAC – O diretor de Expansão da Cagepa, Alberto Gomes Batista, destacou o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento na Paraíba. “O novo governo assumiu o Estado com apenas 3% das obras do PAC encaminhadas. Com projetos bem desenvolvidos e planejados, nós estamos conseguindo tocar cerca de 30% desses trabalhos e, por extensão, a liberação de mais recursos federais para a Paraíba, atraindo não só investimentos, mas também desenvolvimento, saúde pública e qualidade de vida”, destacou.

 A Diretoria de Expansão do órgão calcula que cerca de 80 mil moradores serão beneficiados direta e indiretamente com a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do Valentina Figueiredo. “Os moradores do Valentina, Mosenhor Magno e Paratibe têm muito o que comemorar, já que terão mais oferta de água”, concluiu Batista.

 

Da Assessoria de Imprensa da Cagepa