João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão garante recursos para os aeroportos de Cajazeiras e Araruna

quarta-feira, 17 de março de 2010 - 19:48 - Fotos: 
Em agenda de trabalho na tarde desta quarta-feira (17) no Ministério da Defesa, em Brasília (DF), o governador José Maranhão assegurou cerca de R$ 2 milhões para melhorias dos aeroportos das cidades de Cajazeiras e Araruna. A garantia da liberação dos recursos foi transmitida pelo secretário de Aviação Civil do Ministério, Jorge Godinho, que representou o ministro Nelson Jobim na audiência.

Após o encontro, o governador José Maranhão avaliou que “esse é um passo a mais que estamos dando às ações de desenvolvimento da Paraíba, em especial a Cajazeiras agora beneficiada com este convênio com o Ministério da Defesa que vai contribuir com o balizamento noturno no aeroporto que funcionará 24 horas”, declarou. Ações semelhantes vão beneficiar o aeroporto da cidade de Araruna. Para cada equipamento serão destinados cerca de R$ 930 mil.

O governador informou que até o final deste mês, o Ministério também estará liberando recursos para que o Governo da Paraíba invista em melhorias no aeroporto da cidade de Monteiro, no Cariri. A verba está assegurada na programação anual do órgão federal.

Acompanharam Maranhão na audiência no Ministério da Defesa o senador Roberto Cavalcanti, o deputado federal Manoel Júnior e o secretário executivo de Articulação Governamental, Levi Leite. O governador permanece em Brasília nesta quinta-feira (18), cumprindo mais uma agenda administrativa. Às 9h30 ele terá audiência com o ministro da Cultura, João Luiz Silva Ferreira, na Esplanada dos Ministérios.

Josélio Carneiro, com informações de Sérgio Botelho, da Secom-PB