João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão garante recursos para a duplicação da BR-104, em Brasília

quinta-feira, 5 de novembro de 2009 - 18:29 - Fotos: 

Até o final do ano, o Ministério dos Transportes estará garantindo recursos em torno de R$ 10 milhões, necessários à licitação e ao início das obras de duplicação da BR-104, que liga Campina Grande a Caruaru, no trecho até a divisa com o Estado de Pernambuco.  A confirmação foi repassada ao governador José Maranhão, durante audiência na manhã desta quinta-feira (4), pelo ministro da pasta Alfredo Nascimento, em Brasília (DF).
 
O ministro comprometeu-se, ainda, em se empenhar pela liberação, no próximo ano, de emenda ao Orçamento da União em torno de R$ 50 milhões, a ser defendida junto à bancada estadual pelo deputado Wilson Santiago (PMDB) da Paraíba, também presente ao encontro no Ministério dos Transportes. A delegação de competência sobre a obra da BR-104 ao Governo da Paraíba foi compromisso público do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, firmado durante visita a Campina Grande.
 
De acordo com Maranhão, a rodovia é importante para o desenvolvimento das atividades econômicas da Paraíba e da cidade pernambucana de Caruaru. As duas cidades abrigam indústrias de confecções, têxtil e na área metalúrgica. A duplicação da BR-104, executada em parceria com o Governo Federal, vai facilitar o tráfego e beneficiará também o turismo. No trecho de Caruaru as obras já começaram.

 

Sérgio Botelho, da Secom-PB em Brasília