Fale Conosco

5 de maio de 2009

Maranhão estréia programa semanal de rádio “Palavra do Governador”



Investimentos em habitação, estradas, saúde, turismo, readequação do orçamento do Governo do Estado e Premio Linduarte Noronha de Curta Metragem. Estes foram alguns temas destacados pelo governador José Maranhão, respondendo a perguntas formuladas por jornalistas convidados na estréia do programa semanal de rádio “Palavra do Governador”, que foi ao ar na manhã desta terça-feira (5), das 7h às 8h.

Com geração da Rádio Tabajara e a participação de oito jornalistas convidados “Palavra do Governador” foi retransmitido por mais de 20 emissoras da capital e do interior da Paraíba.

Maranhão anunciou que em breve estará assinando a ordem de serviço para a construção do Centro de Convenções de João Pessoa, que teve o projeto aprovado pelo Tribunal de Contas da União semana passada.

O governador também anunciou que cerca de R$ 400 milhões serão aplicados em pavimentação de rodovias estaduais e recuperação de tantas outras. Está para ser aprovado pelo Senado Federal o empréstimo internacional de US$ 150 milhões, operação financeira já aprovada pela Corporação Andina de Fomento (CAF).

Maranhão falou ainda sobre as ações de ajuda humanitária aos desabrigados pelas chuvas em alguns municípios. Um outro tema do programa foi a negociação em andamento da transferência das contas do Governo do Estado do Banco Real para o Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

Os jornalistas que participaram do programa elogiaram a iniciativa da Secretaria de Comunicação Institucional de optar pelo horário da manhã para geração do programa de rádio do governador, uma decisão acertada que vai ampliar os índices de audiência do “Palavra do Governador”, no horário nobre do rádio.

Entrevistaram Maranhão os jornalistas Albeni Galdino, Arimatéia Sousa, Paulo Santos, Raquel Sherazade, Nilvan Ferreira, Clóvis Gaião, Napoleão de Castro e Antonio Malvino.

A produção do programa é dos jornalistas Verônica Guerra, Edileide Villaça e Lenilson Guedes, com supervisão geral da jornalista Lena Guimarães, secretária de Comunicação Institucional.