João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão entrega obras no ‘Cidade Verde’ e autoriza posse de imóveis

segunda-feira, 3 de maio de 2010 - 09:05 - Fotos: 
O governador José Maranhão assinou o termo de legalização dos 5.600 imóveis localizados no Conjunto Cidade Verde, bairro de Mangabeira, em João Pessoa, durante solenidade na noite de sábado (1º) dentro das comemorações do Dia do Trabalhador. O documento foi assinado e entregue a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular ( Cehap), Socorro Gadelha.
           
A assinatura do documento, acompanhada por moradores do ‘Cidade Verde’, foi uma das ações do Governo do Estado, entregue por Maranhão,  As outras ações foram  a drenagem e pavimentação das ruas Edson Marinho Gomes, José Pedro Gomes, Neuza do Nascimento, Antônio Cícero Luiz, Carmelo Rufino Filho, Maria Francisca da Cunha e mais outras oito vias projetadas, todas localizadas no ‘Cidade Verde’.
              
Maranhão ainda autorizou a inclusão de mais duas ruas, Cândido Celestino do Amor Divino e Marilângela de Souza Ferraz na continuação dos serviços de drenagem e pavimentação, que continuam sendo executados no ‘Cidade Verde’, através da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba( (Suplan). O governador ainda recebeu o troféu de “Amigo de Mangabeira”.
               
A programação para a entrega dos benefícios foi iniciada a tarde com a abertura de uma feira de produtos populares e apresentação de várias atrações, além de quadrilhas juninas e grupos de dança comunitária.

A solenidade aconteceu na Rua Diógenes Gomes da Silva, próximo à Maternidade de Mangabeira e foi organizada por entidades do núcleo habitacional, que agradeceram a conclusão das obras de drenagem e pavimentação executadas pelo Governo do Estado.

Drenagem e pavimentação
            
O Governo do Estado realizou obras de drenagem e pavimentação em 14 ruas do Conjunto Cidade Verde. O serviço de infraestrutura viária foi concluído em menos de um ano pela construtora Compecc Engenharia Comércio e Construções Ltda., vencedora da licitação, e consumiu recursos da ordem de R$ 3,5 milhões, provenientes da Caixa Econômica Federal (CEF) e contrapartida de 20% do Governo do Estado. Já  a Suplan realizou o trabalho de fiscalização das obras.
                
Construído em 1998,  na gestão do governador José Maranhão, o Conjunto Cidade Verde, inicialmente beneficiou os servidores públicos do Estado. Dados da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) revelam que atualmente existem naquele núcleo cinco mil casas e uma população estimada em 25 mil pessoas. Já no Projeto Mariz I e II, uma extensão do conjunto, foram construídas 1.000 casas e em que vivem cerca de cinco mil pessoas.
             
A solenidade foi prestigiada por várias autoridades, entre elas a secretária Lena Guimarães; deputados estaduais Trocolli Júnior, Olenka Maranhão, Expedito Pereira e Nadja Palitot, Fernando Milanez; padre Adelino, Nilton Nunes; vereadores Sérgio da Sac e Mangueira; presidente da Cehap, Socorro Gadelha, e o diretor de Transportes do Departamento de Estradas de |Rodagem (DER), coronel Rizonaldo Rodrigues

Evento organizado em parceria

O evento foi organizado em parceria pelas associações de Pescadores do Jacarapé, Comunitária e Esportiva do Cidade Verde II, Cultural Maria Bonita de Mangabeira II, Comunitária dos Moradores de Mangabeira), Conselho de Segurança Metropolitana (Consem), União Pessoense de Associações Comunitárias, Jornal do Cracem, Igreja Evangélica Shekinah, Sociedade Mãos Estendidas, União Comunitária de Mangabeira e Centro Comunitário do Cidade Verde, além de lideranças comunitárias do Projeto Mariz.

Cardoso Filho, com fotos de Ernane Gomes, da Secom-PB