Fale Conosco

11 de setembro de 2009

Maranhão entrega equipamentos ao Corpo de Bombeiros



Depois de esperar 10 anos, o Corpo de Bombeiros conta com novos e modernos equipamentos que vão ajudar no atendimento da população em casos de emergência. Serão instaladas unidades de atendimento em rodovias federais e estaduais, e também postos de guarda-vida ao longo do Litoral.

Em breve, a corporação vai ganhar uma escola onde serão realizados os cursos e treinamentos da tropa. Foi o que anunciou nesta sexta-feira (11), o governador José Maranhão durante visita à guarnição, onde fez a entrega de benefícios.

Recebido pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, coronel Pedro Luis do Nascimento, o governador conheceu as instalações físicas que passam por reformas, e fez a entrega de medalhas ao militares vencedores de competição interna.

Materiais – Os equipamentos entregues são oito motos, dois caminhões de combate a incêndio, 2.460 uniformes masculinos e femininos e de combate a incêndio, além de rádios, coletes salva-vidas, sapatos, mangueiras de combate a incêndio, entre outros adquiridos com recursos de R$ 3,5 milhões do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros.

Os equipamentos se destinam a 11 batalhões e companhias instaladas em diferentes cidades paraibanas. Também estão sendo esperadas três ambulâncias de resgate e novos barcos. Os equipamentos se equiparam em qualidade aos usados pelos países mais desenvolvidos do mundo, como Estados Unidos, Japão e França. “A operacionalização segue os mesmos padrões destes países”, garantiu o coronel Pedro Luis.

“A partir de agora, a população passará a contar com um Corpo de Bombeiros mais eficiente e mais rápido nas intervenções, para o sucesso de suas ações. A partir desses equipamentos vamos ter essa eficiência”, previu o comandante geral.

José Nunes, com fotos de Antônio David, da Secom-PB