João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão entrega abastecimento d’água para o Valentina Figueiredo

domingo, 18 de outubro de 2009 - 16:15 - Fotos: 

No dia em que completou 25 anos de fundação, o bairro do Valentina Figueiredo recebeu presentes do Governo do Estado. Além de inaugurar a ampliação do sistema de abastecimento d’água, o governador José Maranhão anunciou a instalação da Casa da Cidadania e ainda, para a próxima semana a inauguração de uma creche.

Neste sábado, o governador esteve no núcleo habitacional para entregar uma obra que vai beneficiar cerca de 80 mil moradores do bairro. Além do Valentina Figueiredo, serão direta e indiretamente beneficiados os bairros Monsenhor Magno e Paratibe.

A ampliação foi financiada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com os 20% da contrapartida do Governo do Estado, totalizando R$ 6 milhões.

Os trabalhos consistiram na construção de uma sub-adutora de água tratada. A parte da rede de distribuição do bairro, que será reforçada com 18,2 mil metros de anéis de distribuição, o que aumentará a pressão da água nas tubulações e, consequentemente, reduzirá as ocorrências de falta d’água.

Durante os trabalhos de ampliação do abastecimento d’água, também foi realizada a substituição de 5.155 hidrometros, aparelho responsável pela medição do consumo de água.

A decisão do governo do Estado ampliar o abastecimento foi em decorrência do crescimento do bairro e do aumento do número de ligações domiciliares e extensões de rede.

Além de entregar a obra, em solenidade ocorrida no CPDAC, com o show de Capim Cubano, o governador José Maranhão disse que pretende ainda esse mês voltar ao Valentina Figueiredo para entregar uma creche e em breve para inaugurar mais uma Casa da Cidadania.

Antes da solenidade, o governador esteve na Paróquia da Santíssima Trindade, sendo recebido pelo monsenhor Edvaldo Araújo, onde fez o primeiro anúncio da Casa da Cidadania. Maranhão esteve acompanhado de vários secretários e outros auxiliares, além dos deputados Wilson Santiago (federal) e Expedito Pereira (estadual). No CPDAC o governador foi recebido pelo vereador João Corujinha e pelo líder comunitário Max Lima.

Cardoso Filho, com fotos de Mano de Carvalho, da Secom