João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão encerra curso de Habilitação a Oficial da PM

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010 - 20:47 - Fotos: 
O governador José Maranhão presidiu, na tarde desta segunda-feira (27), a solenidade de encerramento do curso de Habilitação a Oficial da Policia Militar, no Centro de Educação Cabo Branco, no Bairro de Mangabeira. Agora, 68 subtenentes e 1º sargentos estão habilitados para assumir o posto de 2º tenente, podendo chegar até ao posto de major na ativa. Ao final do ato solene, Maranhão foi homenageado pelos integrantes do comando geral da PM e do Corpo de Bombeiros Militar pelos benefícios concedidos à corporação militar.

Na ocasião, 35 militares da ativa e da reserva e mais dois civis foram agraciados com a Medalha Serviço Distinto pelo que têm realizado em favor da Polícia Militar. O secretário de Segurança e Serviço Social, Gustavo Gominho, também recebeu homenagens por parte da PM e do Corpo de Bombeiros Militar.

“Como governador, esta é uma das últimas solenidades em que participo e faço com o duplo sentimento do cidadão que sempre admirou estas duas corporações militares, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, pelos seus reiterados serviços prestados à sociedade paraibana, o que fazem com dedicação”, afirmou o governador.

Ele destacou que no serviço público não existe outra atividade de maior risco que a de policial e ressaltou que a PM da Paraíba, por seus  dedicados integrantes, é considerada como das mais eficientes e preparadas do país. A melhor remuneração de seus integrantes, junto com a qualificação profissional para melhorar o desempenho de suas atividades, afora equipamentos, como modernos armamentos e veículos novos, foram apontados pelo governador como sendo fundamental para o êxito dos trabalhos, o que procurou implantar durante sua curta gestão.

Pela Polícia Militar, o primeiro colocado durante o curso foi Josivaldo Lopes de Oliveira e pelo Corpo der Bombeiros Militar, a primeira classificação foi de Marcos Antônio Targino da Silva. Os concluintes prestaram juramento de compromisso de obediência e bem servir à sociedade paraibana.

José Nunes, com fotos de Ernane Gomes