Fale Conosco

3 de junho de 2009

Maranhão encaminha pleitos de representantes dos transportes alternativos



O presidente do Sindicato dos Transportes Alternativos da Paraíba, Iramar Menezes de Souza, entregou ao governador José Maranhão documento reivindicando a regulamentação dos transportes alternativos no Estado. O governador prometeu analisar a questão e vai encaminhá-la à Procuradoria Jurídica.

Durante a audiência, realizada no Palácio da Redenção no final da tarde desta quarta-feira (3), Iramar Menezes, que esteve acompanhado de representantes de outras entidades, disse ao governador Maranhão que a categoria existe há mais de 20 anos e que existem 5.200 transportes alternativos que esperam a regulamentação para poderem conduzir passageiros de um município para outro.
 
ATRAÇÃO DE INDÚSTRIA

Também no final da desta quarta-feira, o governador José Maranhão recebeu em audiência os pastores Jutahy Menezes Gomes e Miguel Arcanjo, que lhe informaram sobre a decisão da empresa japonesa Chery em instalar uma unidade fabril de automóveis no Nordeste e do interesse que seja na Paraíba. Maranhão designará o secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Edivaldo da Nóbrega, para agendar um encontro com representantes da empresa.

Segundo os pastores, a Chery argumenta que a Paraíba possui seu Distrito Industrial às margens de uma via federal (BR-230) e a proximidade do porto com a Europa. A fábrica produz 150 mil automóveis/ano e gera 5 mil empregos diretos no Japão.
 Também foram recebidos em audiência no Palácio da Redenção o empresário Marcelo Moura Ramos, da Gráfica Moura Ramos, e o presidente da Cinep, João Laércio Fernandes.

Cardoso Filho, da Secom, com fotos de Alberi Pontes