João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão empossa secretários de Infraestrutura e Políticas para Mulheres

quinta-feira, 27 de maio de 2010 - 17:50 - Fotos: 
O governador José Maranhão empossou nesta quinta-feira (27), o novo secretário de Estado da Infraestrutura, Renato Gadelha, e a secretária Especial de Políticas Públicas para Mulheres, Douraci Vieira dos Santos. A solenidade foi realizada no Palácio da Redenção, em João Pessoa, e contou com representantes de entidades políticas e sociais.

Maranhão elogiou a sintonia dos novos auxiliares com o projeto administrativo de sua gestão, em especial porque são técnicos “com visão empreendedora e vocacionados para o trabalho”, afirmou.

Para ele, “a posse tem uma simbologia muito forte por conta da trajetória de trabalho e luta dos novos secretários, marcada pelas mudanças por onde passaram”. Lembrou que a trajetória de ambos “significa que eles estão imbuídos dos mesmos propósitos de fé e competência para o trabalho de continuidade de um governo que vem restaurando a Paraíba”.

Desafio – O governador lembrou que o principal desafio de Renato Gadelha e Douraci Vieira é dar celeridades aos programas e ações para restaurar o crescimento do Estado aliado à qualidade de vida da população, pois em apenas um ano e quatro meses de mandato estão sendo construídas obras estruturantes nas áreas da saúde, educação, estradas e recursos hídricos.

O governador pediu que os paraibanos e os agentes políticos e sociais presentes ao evento tivessem confiança “em resultados extraordinários que os novos responsáveis pelas pastas vão continuar registrando nas áreas da infraestrutura e do apoio à promoção da mulher”.

O novo secretário de Infraestrutura, Renato Gadelha, agradeceu ao governador Maranhão pela confiança de convocá-lo para fazer parte de sua equipe de trabalho. “Agradeço a confiança e oportunidade de servir ao meu Estado. Sinto-me envaidecido por pertencer a este time que como técnico um governante experiente e vocacionado para o trabalho”, disse.

Nova filosofia de gestão – Para ele, a gestão estadual instalada há apenas um ano e quatro meses mudou a filosofia de governar o Estado. “A Paraíba deixou de ser meramente assistencialista e eleitoreira para ter um governo de planejamento e execução de obras estruturantes que asseguram e ordenam o progresso do Estado”.

Gadelha acrescentou que a sua principal meta frente da Secretaria é concluir até o final deste ano, o volume de obras que o governo estadual vem realizando. “Se até o final do ano concluirmos todos os projetos estruturantes para o desenvolvimento paraibano, eu me sentirei muito satisfeito. São obras que cobrem toda a Paraíba, como o Centro de Convenções de João Pessoa, o Hospital de Emergência e Trauma da Capital, as várzeas de Sousa, a melhoria da malha viária do Estado. Então teremos muita coisa para dar prosseguimento e queremos dar velocidade ao que foi iniciado”, comentou.

Douraci – Ao tomar posse na Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, Douraci Vieira declarou que “nesta data celebra-se mais um sonho da mulher que é a efetivação da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, sobretudo por se tratar de uma estrutura de promoção da defesa da igualdade. “Passaremos a contar com um instrumento de políticas públicas voltadas para as áreas da educação, assistência social, saúde, enfrentamento da violência”, enfatizou

A secretária agradeceu ao governador pela sua iniciativa e compromisso em potencializar o apoio à melhoria da vida das mulheres. “Temos que unir esforços para recuperar e sair da contramão da história”, disse e acrescentou que o governador José Maranhão saiu na frente e deu passos importantes para a efetivação dessa política. “Essa atitude que começa pelo governador deve ser seguida por todos os segmentos”, conclamou. “Só conseguiremos fazer isso em parceria com as secretarias específicas de cada área”, explicou.

Ana Lustosa, com fotos de Antônio David, da Secom-PB