João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão empossa Inaldo Leitão em solenidade no Palácio da Redenção

terça-feira, 22 de junho de 2010 - 15:55 - Fotos: 
O governador José Maranhão empossou, no final da manhã desta terça-feira (22), o novo secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Inaldo Leitão. Na ocasião, ele falou dos investimentos que estão sendo feitos nas áreas de saneamento, segurança, infraestrutura e saúde para reestruturar todos os equipamentos do Estado, além dos projetos para proporcionar o crescimento e o desenvolvimento da Paraíba.

Maranhão fez questão de lembrar da trajetória política, jurídica e administrativa do novo secretário e do compromisso que terá agora na Casa Civil. “Sempre contribuiu de forma valiosa para o desenvolvimento do Estado. Dono de um grande saber jurídico e experiência administrativa, Inaldo é um profundo conhecedor da geografia política da Paraíba, tendo agora o compromisso de dar segmento ao projeto de desenvolvimento econômico do Governo do Estado”.

Durante o discurso de posse, Inaldo Leitão agradeceu a confiança do governador ao convidá-lo para assumir o cargo, além de lembrar a frase do escritor e político José Américo de Almeida, ‘ninguém se perde no caminho da volta’, para falar da sua importante missão, ao retornar a Paraíba e ao projeto do Governo do Estado. “Estou reencontrando um amigo com quem nunca tive divergências diretas e com quem pude viver momentos importantes da minha vida publica. Agora, quero aproveitar a experiência que adquiri em Brasília durante os últimos 10 anos e trazer para a Paraíba minha contribuição com os programas sociais e com o desenvolvimento econômico do governo, estreitando a ponte Brasília-Paraíba para capitalizar recursos que a União destina aos Estados”, comentou.

Perfil – O novo secretário Inaldo Leitão é natural de Sousa. Foi eleito deputado estadual, em 1994, e ocupou o cargo de presidente da Assembléia Legislativa para o biênio 1997-1999. Foi eleito deputado federal, em 1998. No Congresso Nacional foi o membro titular da Comissão Especial que escreveu o novo Código Civil, relator do Código de Processo Civil. Por sua atuação na Câmara dos Deputados, Inaldo foi eleito sete vezes pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos 100 mais influentes parlamentares das duas Casas do congresso Nacional, de 2000 a 2006.

Já exerceu cargos de secretário de Cidadania, Justiça e Administração; secretário da Articulação Governamental. Também foi delegado do Ministério da Educação, na Paraíba. Ao receber o convite do governador José Maranhão para ocupar a Casa Civil, atuava como assessor Especial da Presidência da República.    

Gledjane Maciel, com fotos de Evandro Pereira e Mano de Carvalho