Fale Conosco

27 de junho de 2009

Maranhão e ministro Carlos Lupi visitam o Maior São João do Mundo



O governador José Maranhão prestigiou mais uma noite do São João de Campina Grande, o maior do mundo. Nesta sexta-feira (26), Maranhão voltou ao Parque do Povo nas companhias do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, do vice-governador Luciano Cartaxo, do senador do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves, do deputado federal Damião Feliciano, do deputado federal Wilson Santiago, deputados estaduais Olenka Maranhão, Gervásio Filho, Trócolli Júnior, Rodrigo Soares e Guilherme Almeida, além de vários auxiliares de seu governo.

Maranhão visitou alguns camarotes e assistiu parte do show do cantor e compositor paraibano Ze Ramalho, que foi aplaudido por milhares de fãs no Parque do Povo. Vários secretários do Governo do Estado também prestigiaram o São João de Campina Grande, evento reconhecido nacionalmente e que vem se consolidando cada vez mais nos últimos anos.

O Governo do Estado colaborou com o evento disponibilizando recursos da ordem de R$ 200 mil e nos trinta dias dos festejos garante a segurança dos paraibanos e turistas com o trabalho das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria da Saúde.

Antes de chegar ao Parque do Povo Maranhão encontrou-se com o ministro Lupi na residência do deputado federal Damião Feliciano, onde conversaram, assistiram a apresentação de um trio de forró pé de serra e de uma dupla de emboladores de côco.

Já no Parque do Povo, no camarote do Governo da Paraíba, o ministro Carlos Lupi declarou que veio a Campina Grande para conhecer um pouco da cultura popular do Nordeste. Maranhão declarou que era uma satisfação mostrar ao ministro e ao amigo senador Garibaldi Alves a grandiosidade do Maior São João do Mundo.

Josélio Carneiro, com fotos de João Francisco e manodecarvalho