João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão destaca monumento religioso em Araruna

terça-feira, 11 de maio de 2010 - 14:48 - Fotos: 
O governador José Maranhão inaugura nesta quinta-feira (13), em Araruna, às 9h, as obras de conclusão do santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado no Parque Ecológico Pedra da Boca. “Nós temos dedicado uma atenção toda especial ao turismo religioso, que é naturalmente muito forte na Paraíba”, revelou Maranhão.

Ele afirmou que o sítio Pedra da Boca, onde está o santuário de Nossa Senhora de Fátima, é um dos pontos mais fortes do turismo religioso em nosso Estado, ao ponto de até causar uma certa cobiça ao Estado do Rio Grande do Norte. As agências de turismo norte riograndense estão citando esse sítio Pedra da Boca, o santuário de Nossa Senhora de Fátima como sendo do Rio Grande do Norte. O local recebe a visita de muitos turistas potiguares e estrangeiros, via agências de turismo daquele estado.

A inauguração do santuário de Nossa Senhora de Fátima começa com a celebração da santa missa e à noite haverá um show com a cantora Joana, que cantará praticamente músicas sacras. O governador lembrou que a obra do santuário de Nossa Senhora de Fátima foi iniciada em seu segundo mandato de governador.

“Deixamos quase pronta. Lamentavelmente, não foi colocado um tijolo durante todos os seis anos do governo anterior. Tão logo assumimos o governo, reiniciamos a sua construção”, destacou Maranhão. E acrescentou: “vamos ter o prazer de inaugurá-la e entregar ao campo da religião, ao campo do desenvolvimento turístico mais um grande equipamento que vai contribuir para que o Estado tenha uma receita cada vez maior, para que a juventude tenha ali oportunidade de trabalho e de emprego”.

Maranhão afirmou que sempre tem dito que a atividade turística é fundamental para o desenvolvimento econômico da Paraíba, para o futuro da população, da juventude, porque o turismo é uma das atividades mais importantes nesse processo em qualquer país do mundo.

Josélio Carneiro, da Secom