João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão destaca melhorias no Hospital Edson Ramalho

terça-feira, 15 de dezembro de 2009 - 16:43 - Fotos: 
O governador José Maranhão afirmou que as reformas implementadas no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, se inserem no contexto das prioridades estabelecidas para a área de saúde em todo o Estrado. Ao todo são 35 hospitais que o Governo do Estado está ampliando ou concluindo as obras interrompidas a partir de 2003. O governador disse que as melhorias no Edson Ramalho são também “uma homenagem aos 40 anos de fundação daquela instituição de saúde administrada pela Polícia Militar”.

“Nós estamos empreendendo várias reformas. A UTI Neonatal já havia sido construída e equipada no meu segundo governo, mas foi abandonada pela gestão passada e permaneceu fechada durante os últimos seis anos”, revela Maranhão.  A UTI vai funcionar com os seguintes equipamentos: 10 incubadoras, um berço aquecido, quatro fototerapias, cinco ventiladores pulmonares modernos para monitoração dos bebês, equipamentos de ar comprimido e oxigênio.

Além disso, o Governo do Estado também reformou a Sala de Pré-Parto do Centro de Obstetrícia e ampliou o Setor de Odontologia daquela unidade. No hospital trabalham 800 funcionários, entre oficiais militares médicos, para-médicos, profissionais da área de saúde e também funcionários civis. Lá, é atendida por mês uma média de seis mil pessoas da Capital e municípios do interior em diversas especialidades médicas. O hospital é administrado tenente-coronel Maria Emília Pontes Farias, mais o tenente-coronel Fernando Antonio Florêncio e pelo tenente Ronaldo Miguel Beserra.

Josélio Carneiro, da Secom-PB