João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão destaca avanços da inclusão social no governo do presidente Lula

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010 - 15:24 - Fotos: 
O governador José Maranhão compareceu na noite desta quinta-feira (14) ao II Congresso de Gestão Eclesial, promovido pela Arquidiocese da Paraíba. Aberto dia 11, o evento reúne até este domingo (17) no Cine Banguê do Espaço Cultural, bispos, párocos, clero em geral, agentes das pastorais, dentre outros integrantes da igreja católica. Após ser recepcionado pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, Maranhão assistiu à palestra da economista Tânia Barcelar.

Em entrevista, o governador revelou que as economias modernas precisam ser condicionadas ao interesse social. Uma prova de que este processo é inteiramente possível, é o que vem realizando o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Maranhão observou que, antes de Lula, se dizia que primeiro se desenvolvia a economia, depois se cuidava do social.

“Lula provou o contrário, que é possível fazer a conjunção de interesses, desenvolver o econômico e o social, paralelamente”, revelou o governador, destacando que o Brasil hoje é uma das economias emergentes mais fortes do mundo. Maranhão destacou que o Governo da Paraíba tem avançado em vários projetos de inclusão social. O ensino profissionalizante é uma das metas do governo estadual, proporcionando oportunidades a jovens paraibanos.

O que há de novo em tudo isto, de acordo com Maranhão, é o processo de inclusão social que avançou com o presidente Lula. Ressaltou que ainda falta muito a ser feito, muitos desafios, a exemplo de investimentos para a valorização da educação profissional, para o desenvolvimento da ciência e tecnologia, numa política educacional voltada para a geração de emprego e renda nas classes mais carentes do país. “Tudo isto são idéias que permeiam o pensamento desse congresso realizado pela igreja e que é inspirado na filosofia da inclusão social”, afirmou o governador.

Josélio Carneiro, com fotos de Evandro Pereira, da Secom