João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão consegue mais de R$ 26 milhões para Centro de Convenções

quarta-feira, 19 de maio de 2010 - 18:33 - Fotos: 
Serão dois eventos: um em São Paulo, formal, durante o Salão de Turismo, no próximo dia 26, e o outro em João Pessoa, em data ainda a combinar. Trata-se da liberação de mais R$ 26,5 milhões para o turismo paraibano, destinado a aplicação no projeto de construção do Centro de Convenções de João Pessoa. Foi o que ficou acertado, nesta quarta-feira (19), durante audiência em que o governador José Maranhão foi recebido pelo ministro do Turismo, Luiz Barreto, em Brasília (DF). O governador paraibano estava acompanhado dos deputados federais Wilson Santiago e Manoel Junior. 

O Centro de Convenções de João Pessoa será um complexo arquitetônico integrado por um Centro de Congressos com uma área de 13.642 m², Feira de Exposições e Eventos com uma área de 19.346 m², teatro com uma área de 11.916 m² e capacidade para três mil pessoas e torre com mirante com 2.740 m².

A parte externa conta com grande área verde, lagos e um heliporto, além de pátios de carga e descarga, sistema viário de parque de estacionamento para 2.000 veículos. A área total do terreno é de 34.2 hectares.

Pleito antigo – Para José Maranhão, “o Centro de Convenções de João Pessoa é uma antiga aspiração do setor empresarial paraibano, uma vez que contribuirá enormemente para o desenvolvimento do turismo estadual, influindo positivamente em todos os setores da vida econômica e social da Paraíba”.

O governador garantiu que está trabalhando diuturnamente para manter o calendário de construção e das etapas de inaugurações já anunciadas, “tendo em vista a importância da obra e sua inserção no projeto de soerguimento do turismo paraibano”.

Interesse – O ministro Luiz Barreto deixou claro o interesse do Governo Federal na construção da obra na Capital paraibana. Segundo ele, “o governo do presidente Lula vê no desenvolvimento do turismo um vetor fundamental para o desenvolvimento econômico, em todo o País, sendo que projetos da qualidade do Centro de Convenções de João Pessoa consolidam destinos para o chamado turismo de evento, um segmento que contribui para geração de empregos, rendas e criação de infraestrutura que beneficia não só o turista, como a população da cidade”.

Sérgio Botelho, da Secom do Governo em Brasília