João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão autoriza construção da pista do Aeroporto de Cajazeiras

segunda-feira, 19 de abril de 2010 - 15:00 - Fotos: 
O governador José Maranhão assinou nesta segunda-feira (19), a ordem de serviço para o início das obras de construção da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Regional de Cajazeiras. Nesta etapa, serão investidos R$ 2.356.926,46 e o prazo para conclusão da obra é julho deste ano. Na chegada, Maranhão reiterou que o serviço é uma prioridade da sua gestão.

“Cajazeiras já foi rota de vôos regulares. O aeroporto regional é um indutor do desenvolvimento econômico, atrai investimentos, facilita a vida daqueles que já estão aqui instalados, portanto uma demanda importante para uma cidade-pólo como Cajazeiras”, declarou o governador. E complementou: “Além da qualidade de vida, a obra resgata o crescimento econômico, encurtando as distâncias”.

A execução do projeto está a cargo da Construtora Centro Minas e compreende os serviços de sub-base e base, revestimento asfáltico da pista, pátio de estacionamento e sinalização horizontal. A área total do aeroporto é de aproximadamente 2,3 quilômetros quadrados, sendo que a extensão da pista atinge 1,6 quilômetros. O projeto total de construção do aeroporto está orçado em mais de R$ 5 milhões.

Em Cajazeiras, o governador foi recebido pelo prefeito Léo Abreu (PSB), prefeitos e lideranças políticas de todo o Sertão paraibano, além dos deputados Jeová Campos (PT) e Wilson Santiago (PMDB). Léo Abreu ressaltou o impacto da construção do aeroporto regional como atrativo de maior importância para o desenvolvimento social e econômico da região.

Parceria – Durante o discurso, Léo Abreu agradeceu ao governador pelas obras que o município tem recebido por parte do Governo do Estado. Reforçou que a parceria entre governo, município e iniciativa privada tem dado certo e os resultados já podem ser sentidos pela população.

“A cidade de Cajazeiras, como outras cidades de porte médio do interior do Nordeste, não pode ficar de fora dessa interligação. É uma carência quase que histórica dessa cidade que começa agora a ser implementada”, destacou o prefeito de Cajazeiras.

Logo após, Maranhão informou que outra prioridade da administração estadual é dotar o aeroporto regional de toda uma infraestrutura para incentivar o turismo no interior. Ele citou como exemplo a recuperação das estradas que ligam Cajazeiras a municípios de toda a região. Outra providência, segundo ele, diz respeito aos investimentos nas áreas de segurança pública e saúde.

O secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (SETDE), Diego Tavares, disse que a sensibilidade do governador em incentivar o turismo sustentável e econômico vai encontrar respaldo no potencial turístico da Paraíba. “Essa sensibilidade, somada as ações de infraestrutura que o atual governo vem realizando, vai resultar na geração de emprego e renda”, ressaltou. Disse ainda que o turismo abrange mais de 20 setores da economia, desde o pequeno produtor até o grande empresário. Para o secretário, o Aeroporto Regional de Cajazeiras vai ampliar a rota de vôos no Estado.

Ana Lustosa, com fotos de manodecarvalho, da Secom-PB