João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão assinou termo de cessão na presença de ministro

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 - 19:54 - Fotos: 
O antigo prédio do Grande Hotel de Monteiro, que pertence ao Estado da Paraíba, vai ser sede definitiva da Subseção Judiciária da Justiça Federal naquele município. O Termo de Cessão foi assinado na tarde desta sexta-feira (3), pelo governador José Maranhão, pelo ministro Francisco Falcão, Corregedor Geral do Superior Tribunal de Justiça, e pelo desembargador Luiz Alberto Gurgel, presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região/PE, em solenidade no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

O governador José Maranhão afirmou que o termo de cessão assinado vai proporcionar à Justiça Federal, na cidade de Monteiro, melhores condições de serviços à população da região. O ministro Francisco Falcão destacou que o edíficio da década de 1950 vai ser restaurado, mantendo o mesmo estilo, e que vai abrigar a Subseção Judiciária da Justição Federal para atender a demanda da sociedade.

O desembargador Luiz Alberto Gurgel, presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região/PE, anunciou que a Justiça Federal também terá em 2011 Subseção Judiciária em Guarabira e nos próximos quatro anos em Patos, além de mais uma unidade em Sousa e mais duas em João Pessoa. Ele agradeceu ao governador José Maranhão pela parceria firmada. O desembargador revelou que o apoio do ministro Francisco Falcão tem sido fundamental neste processo da chegada da Justiça Federal a diversas regiões da Paraíba. O ministro Falcão destacou na personalidade do governador Maranhão as virtudes que o tornam o verdadeiro político, características constantes do seu perfil, a sensibilidade  e o espírito público.

Josélio Carneiro, com fotos de Ernane Gomes, da Secom-PB