João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão assina nesta quinta-feira Termo de Compromisso do Programa Bolsa Atleta 2009

quinta-feira, 29 de outubro de 2009 - 08:38 - Fotos: 

Com a presença do governador José Maranhão, a Secretaria de Estado, da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) assina nesta quinta-feira (29) contratos do Programa Bolsa Atleta, que vão beneficiar atletas da categoria de alto rendimento. A solenidade será realizada a partir das 9h00, no Centro de Convenções Cidade Viva, no Bessa e reunirá atletas, técnicos e dirigentes de várias modalidades.

O secretário de esportes da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, informa que já se encontram abertas as inscrições para os atletas da categoria institucional, com prazo final marcado para o dia 10 de novembro. “ Nesse primeiro momento o Governo do Estado contempla os atletas da categoria de alto rendimento. Em seguida serão beneficiados os da categoria institucional, que já estão sendo inscritos e serão avaliados com critério e muita transparência pela comissão do Bolsa Atleta”, disse.

A bolsa Institucional é concedida através da indicação da Federação Esportiva legitimada e avalizada por, no mínimo, três técnicos da referida modalidade e destinada ao atleta que tenha, no máximo, 23 anos, com finalidade de apoiar o fomento à prática esportiva no Estado.

O Programa Bolsa Atleta consiste em apoio financeiro, fornecido pelo Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, contemplando os atletas com bolsas remuneradas que variam de um salário mínimo a dois mil reais, de acordo com a categoria, durante doze meses.