Fale Conosco

6 de setembro de 2009

Maranhão assina este mês a ordem de serviço do Centro de Convenções



O governador José Maranhão participou na noite do sábado (5) da solenidade em comemoração dos 47 anos de regulamentação da profissão de corretor de imóveis na Paraíba, na ‘Maison Blu’nelle, em João Pessoa, quando anunciou que ainda este mês assina a ordem de serviço para o início imediato da construção do Centro de Convenções da Capital.

Na oportunidade, Maranhão foi agraciado com o ‘Troféu Colibri’, entregue pelo presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci/PB), Rômulo Soares de Lima. Com o mesmo troféu também foram agraciadas mais 14 personalidades divididas em 12 categorias, entre elas os poderes executivo, legislativo, judiciário e, principalmente, no setor imobiliário e corretores de imóveis que se destacaram em 2009.

Em seu discurso, o governador falou da sua alegria em receber o prêmio, acrescentando que “ele envaidece qualquer cidadão, pois é concedido por homens e mulheres que contribuem para o crescimento da economia do Estado”. O governador esteve acompanhado do vice-governador Luciano Cartaxo, de secretários e outros auxiliares.
Maranhão, além de anunciar a construção do Centro de Convenções, disse que os empresários do setor imobiliário do Estado poderão desempenhar suas atividades com a recuperação e conclusão do Pólo Turístico do Cabo Branco, também anunciada na ocasião.

Empenho – “O Centro de Convenções servirá para abrigar homens de negócio”, disse Maranhão, lembrando que “a Paraíba perdeu seis anos valiosos. Estamos empenhados em recuperar o tempo perdido, com a chegada do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) nacional, que vai impulsionar o setor no litoral sul do Estado”, acrescentou.

O presidente do Creci/PB, Rômulo Soares de Lima, acredita que o Governo do Estado em pouco tempo vai dar continuidade a um trabalho junto com o Creci e a cadeia produtiva do mercado, para ‘vender’ o destino Paraíba e assim o Estado possa atrair novos empresários, novos investidores e, principalmente, novos empreendimentos, “não só de João Pessoa mas de todos os demais 222 municípios com potencialidade, cada um na sua característica”. Para Rômulo, não importa o setor, seja no turismo ambiental, ecológico, de aventuras ou de eventos.

Por volta de meia-noite Maranhão teve uma surpresa. A orquestra ‘Mistura Fina’ parou e tocou o tradicional ‘Parabéns pra você’ em homenagem ao governador, que comemora mais um ano de vida. Todos os presentes à casa de eventos ‘Maison Blu’nelle ficaram de pé e aplaudiram o chefe do Executivo.

Cardoso Filho, com fotos de Walter Rafael, da Secom-PB