Fale Conosco

29 de junho de 2009

Maranhão anuncia obras para a cidade de Mamanguape durante festejos juninos



Em breve, Mamanguape também vai ganhar a criação de uma superintendência da polícia e construção de um batalhão na região. O anúncio foi feito pelo governador José Maranhão, durante inauguração da reforma do Hospital Nossa senhora do Rosário, no início da noite deste domingo (28). Na ocasião, Maranhão reafirmou o compromisso de construir o Hospital Regional de Mamanguape e reestruturação do balneário de Sertãozinho.

O governador José Maranhão chegou ao município de Mamanguape por volta das 19h, acompanhado dos deputados Manuel Júnior (federal) e Trócolli Júnior (estadual). Ele foi recepcionado por lideranças políticas do Vale do Mamanguape e a população local. Participou da inauguração da reforma do Hospital Maternidade Nossa Senhora do Rosário, que foi realizada pela prefeitura.

Na frente do hospital aproveitou para anunciar as obras e investimentos para o município. “Dentro dos próximos dias estaremos inaugurando a estação de tratamento de esgoto para melhorar as condições de vida da população. Também vamos construir o hospital regional de Mamanguape e, para atender o pleito do prefeito, vamos tornar o balneário de Sertãozinho um ponto de atração turística. Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso com a administração que ajudamos a construir”, disse Maranhão.

Em seguida, o governador e o prefeito de Mamanguape, Eduardo Brito (PSB) descerraram a placa de inauguração e visitaram as instalações do hospital, aproveitando para conversar com os pacientes e funcionários. Após inauguração, o governador participou de uma festa junina na casa do prefeito, onde assistiu apresentação de uma peça teatral e dança de quadrilha. Na ocasião, o grupo teatral de forma descontraída convidou o governador para participar de um bate-papo na presença dos convidados e perguntou qual o investimento do governo do Estado para região. Maranhão aproveitou a oportunidade e anunciou que para evitar o aumento da violência na região será criada uma superintendência regional de polícia e construído um batalhão da Polícia Militar na cidade. 

Por volta das 23h, acompanhado dos políticos da região o governador participou dos festejos na praça Padre João. Maranhão caminhou pela praça, abraçou os moradores e ouviu algumas reivindicações da população. A tradicional festa do padroeiro São Pedro reuniu cerca de 10 mil pessoas e a atração da noite foi o show da banda Boneca 100 vergonha.      

O prefeito de Mamanguape, Eduardo Brito (PSB), ressaltou a importância da presença do governador na inauguração da reforma da maternidade e na festa do padroeiro do município e do anúncio das obras que serão feitas em parceria com a prefeitura. “Através das parcerias entre o município e o governo do Estado nós conseguimos garantir desenvolvimento e qualidade de vida para nossos 43 mil habitantes”, acrescentou.

Estavam presentes, os prefeitos de João Pessoa, Ricardo Coutinho; de Mataraca, João Madruga; de Rio Tinto, Magna Gerbasi, os deputados Wilson Santiago(federal), Rodrigo Soares(estadual) e o senador, Roberto Cavalcanti. Além do secretário de Administração, Antônio Fernandes e a presidente do Programa Paraibano de Artesanato, Sandra Moura.

Gledjane Maciel, da Secom, com fotos de Mano de Carvalho