Fale Conosco

27 de junho de 2009

Maranhão anuncia abastecimento d’água para seis mil pessoas em Queimadas



A população da cidade de Queimadas, a 19 quilômetros de Campina Grande, foi à praça pública na noite desta sexta-feira (27) comemorar as boas notícias anunciadas pelo governador José Maranhão. A cidade vai ganhar seu Hospital Regional, que atenderá 14 cidades. O município também terá água tratada para seis mil pessoas das comunidades Malhada Grande e Pedra do Sino. Na noite desta sexta-feira (27), o governador José Maranhão assinou a autorização para que sejam liberados recursos da ordem de R$ 2,5 milhões. O hospital de Queimadas foi iniciado no Governo Maranhão II e não teve suas obras retomadas nos últimos seis anos.

O governador José Maranhão, falando aos queimadenses, afirmou que estava visitando Queimadas em uma noite de festa, mas também de trabalho. Garantiu que o hospital de Queimadas, cujas obras ele iniciou no seu segundo governo, serão retomadas agora e concluídas, após seis anos de paralisação. Maranhão ainda afirmou que estudará uma solução para a instalação do Distrito Industrial de Queimadas. "Queimadas precisa de desenvolvimento e nós vamos abrir as oportunidades".

Maranhão destacou que o município e região também receberão os benefícios da adutora São José e da duplicação futura da BR-104. O governador garantiu ao prefeito e à população de Queimadas: "Vocês tenham certeza de que esta nossa parceria vai ser muito produtiva para o município de Queimadas". O governador parabenizou o prefeito Carlinhos de Tião pelo São João que anima os queimadenses.

O vice-governador Luciano Cartaxo afirmou que o diferencial do atual Governo é exatamente a visita que o governador faz a municípios, principalmente para levar benefícios à população. Lembrou que as parcerias do Governo Maranhão assistem todos os 223 municípios paraibanos.

O prefeito de queimadas, José Carlos Sousa (Carlinhos de Tião), agradeceu em praça pública os benefícios anunciados pelo governador José Maranhão. Ele foi recebido por Maranhão em audiência na última segunda-feira, quando apresentou pleitos de interesse da população do município. Carlinhos de Tião afirmou que há seis anos Queimadas não recebia a visita do governador do Estado. Agradeceu ainda pelo apoio do deputado Wilson Santiago em colaborar com o desenvolvimento da cidade. O prefeito concluiu dizendo que Queimadas precisa das parcerias com o Governo do Estado.

Maranhão esteve em Queimadas também para prestigiar os festejos juninos denominados "Forró Milhó é Aqui",com o autêntico forró-pé-de-serra. O prefeito disse que a cidade não realiza o São João há vários anos. O cantor Biliu de Campina foi a atração da noite. Os festejos abertos dia 19 passado terminam neste domingo (28).

Os deputados estaduais Guilherme Almeida, Gervásio Filho e Trócolli Júnior, prestigiaram o evento, além de vários prefeitos, vice-prefeitos, e vereadores da região, bem como diversos secretários e dirigentes de órgãos do Governo do Estado.

O presidente da Câmara Municipal de Queimadas, vereador Ricardo Lucena, também agradeceu ao governador pelos benefícios levados ao município. O deputado federal Wilson Santiago destacou que as ações governamentais anunciadas por Maranhão de fato representam o desenvolvimento de Queimadas.

Josélio Carneiro, com fotos de João Francisco e manodecarvalho