João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão abrirá oficialmente evento infantil “Universo Criança”

sexta-feira, 9 de outubro de 2009 - 11:18 - Fotos: 

O governador José Maranhão abre o “Universo Criança” que acontecerá em João Pessoa, neste domingo (11) e segunda-feira (12), na Avenida Beira Rio, na Praia do Cabo Branco. Pela primeira vez, as crianças vão contar com uma programação especial promovida pelo Governo do Estado para comemorar seu dia, com atividades recreativas, esportivas e ambientais. O objetivo é levar diversão, arte e educação a pelo menos 100 mil crianças em João Pessoa.

De acordo com os organizadores, o Governo do Estado montará uma arena que vai reunir tendas gigantescas com brinquedos, piscinas de bolas, chuveiros, oficinas de brinquedos e didáticas, lanches, pau de sebo, além de várias ginganas. A idéia é unir o lúdico e o moderno, ou seja, as crianças terão a oportunidade de interagir com os dois universos ao mesmo tempo. Na parte lúdica, as crianças poderão desfrutar das antigas brincadeiras e deglutir uma alimentação à base de frutas. Já na parte moderna, elas vão se divertir nos jogos eletrônicos – os brinquedos dos dias atuais, e degustar o que mais apreciam nessa idade, como pipocas, bombons etc.

O evento incia no domingo (11), a partir das 7h00 com uma caminhada – formada por médicos dermatologistas, pediátricos etc, saindo da área do Universo da Criança e seguindo pela praia. Em seguida, o governador José Maranhão fará a abertura oficial com apresentação de um grupo de percussão formado por crianças,. Logo após o evento começa com várias atrações.

Já na segunda-feira (12), a programação começará também a partir das 7h00 com uma Caminhada – formada pela Igreja Evangélica, contra pedofilia e em favor da Paz, saindo da Praça da Indempência em direção ao Busto de Tamandaré, a qual será recepcionada pela  Banda de Música da Polícia Militar. Ao mesmo tempo, na Tenda montada na praia, o palhaço Dadá Venceslau estará realizando brincadeiras diversas com as crianças.

Circo – A idéia dos organizadores, sob a coordenação da Secretaria de Comunicação Institucional (Secom) do Estado, é transformar a área num grande circo e levar muita diversão e brincadeira para as crianças. Na areia da praia e no calçadão, palhaços e malabaristas divertirão o público, enquanto que membros da Sociedade Paraibana de Pediatria estarão distribuindo panfletos educativos com os pais durante todo o dia. No local, as crianças encontrarão brinquedos como cama-elástica, piscina de bolinhas e serão exibidos também filmes infantis.

Participam deste projeto as secretarias da Saúde, Desenvolvimento Humano, Comunicação, Segurança Pública, do Esporte e Lazer, Empasa, Corpo de Bombeiros, Cagepa, Detran, A União  e a Rádio Tabajara, que entrevistará as crianças ao vivo.

 

Confira a Programação:

Domingo (11)
Abertura: 7h00 –Caminhada
9h00 – Chegada do Governador José Maranhão

Segunda-feira (12)
Abertura: 7h00 – Caminhada contra pedofilia e em favor da Paz

Domingo e Segunda-feira a programação será assim distribuída:

Palco Principal
9h00 às 10h00 –   Dadá Venceslau com gincanas, brincadeiras e lançamento do CD
10h00 às 11h00 – Orquestra da Polícia Militar
11h00 às 12h00 – Backyardgans e Turma da Xuxa
12h00 às 14h00 – Conto de Fadas e Grupos de Dança
14h00 às 15h00 – Show da Liga da Justiça e Circo
15h00 às 16h00 – Banda Osorno (Roque Infantil)
16h00 às 17h00 – SuperHerocon – apresentações dos Super Heróis

Dentro da Tenda do Super Herecon (Tenda de Convenção dos Super Heróis) – evento paralelo, acontecerá nos dois dias, com a seguinte programação:

9h00    – Campeonato de Vídeo Game
10h00 – Luta de Cotonete
11h00 – Kame Hame Han
11h00 às 13h00 – Gingana dos Super Heróis

Mônica Nóbrega, da Secom