Fale Conosco

18 de abril de 2012

Mangabeira ganha Casa da Cidadania no aniversário do bairro



No aniversário do bairro de Mangabeira, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), vai entregar à população a Casa da Cidadania, localizada ao lado do Mercado Público, na rua Elias Pereira de Araújo. A inauguração oficial está marcada para esta sexta-feira (20), às 16h. Foram investidos R$ 116 mil e a estimativa é que sejam atendidas mil pessoas diariamente.

A Casa da Cidadania de Mangabeira contará com mais de 20 serviços, entre eles a retirada de documentos como identidade, CPF, cadastramento para o primeiro emprego, seguro desemprego e emissão de carteira profissional. Será fornecida também a emissão de GIM, Giva, certidão negativa e nota fiscal avulsa.

A população poderá ainda ter acesso aos serviços fornecidos pela Cagepa, como alteração de dados cadastrais, parcelamento de débitos, solicitação de segunda via, ligação de água e vistoria.

Todos estes serviços serão oferecidos em um mesmo local por empresas públicas e privadas como a Superintendência Regional do Trabalho, Empreender PB, Cagepa, Delegacia Digital, Receita Federal, Instituto de Polícia Científica (IPC), Detran, Procon, Defensoria Pública, Oi Atende e Pague Fácil.

Casas da Cidadania – Atualmente, na Paraíba existem sete Casas da Cidadania, sendo três em João Pessoa e mais quatro distribuídas entre os municípios de Cabedelo, Campina Grande, Guarabira e Patos.