Fale Conosco

12 de abril de 2012

Mamanguape sedia primeira Audiência Regional do ODE 2012



O município de Mamanguape sediará, nesta sexta-feira (13), a primeira audiência regional do Orçamento Democrático Estadual (ODE). O evento contará com a presença do governador Ricardo Coutinho, de secretários de Estado e de gestores de órgãos da administração indireta. A audiência acontecerá na Escola Estadual Senador Ruy Carneiro.

O Ciclo de Atividades 2012 do ODE foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (12), em solenidade realizada no Salão Nobre do Palácio da Redenção. O governador Ricardo Coutinho foi representado pelo secretário do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, para quem o Orçamento Democrático é um novo modelo de gestão, que proporciona ao cidadão ser não apenas um eleitor, mas uma pessoa que pode escolher e controlar as políticas públicas.

Durante a solenidade, a subsecretária do ODE, Ana Paula Almeida, anunciou que este ano as audiências regionais servirão para o Governo fazer uma prestação de contas das ações desenvolvidas a partir das demandas da população no ODE 2011. No ano passado, foram apontadas 40% das demandas do orçamento estadual para 2012, nas quais estão sendo investidas aproximadamente R$ 1,2 bilhão. Foram contemplados os setores de saúde, educação, estradas, segurança, abastecimento d’água e saneamento, eleitas as prioridades da população.

Na sua explanação Ana Paula Almeida apresentou as etapas do novo ciclo do ODE, que começa nesta sexta-feira (13) em Mamanguape. O município polariza a 14ª Região Geoadministrativa, que inclui outros doze (Baía da Traição, Capim, cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Marcação, Mataraca, Pedro Régis e Rio Tinto).

Já no sábado (14), a 2ª região geoadministrativa da Paraíba, sediada por Guarabira, receberá a caravana do ODE. A audiência será realizada no Ginásio de Esporte da Escola Estadual José Soares de Carvalho, localizado na Rua Henrique Pacífico, 45 – Bela Vista – Guarabira.

As cidades que compõem a 2ª Região Geoadministrativa são as seguintes: Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Guarabira, Logradouro, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho, Solânea e Tacima.

Próxima semana: Em face da sua vasta extensão territorial, a 3ª Região, polarizada por Campina Grande, realizará três audiências regionais, em cidades distintas: Campina Grande (20/04), Esperança (21/04) e Soledade (12/05).

Distribuição dos municípios da 3ª Região Geoadministrativa – Campina Grande: Alcantil, Aroeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boqueirão, Campina Grande, Cabaceiras, Caturité, Fagundes, Gado Bravo, Massaranduba, Natuba, Umbuzeiro, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília e São Domingos do Cariri. Soledade: Boa Vista, Juazeirinho, Tenório, Assunção, Taperoá, Livramento, Soledade e Olivedos. Esperança: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Algodão de Jandaíra, Arara, Areial, Areia, Esperança, Lagoa Seca, Matinhas, Montadas, Pocinhos, Puxinanã, Remígio e São Sebastião de Lagoa.

A Subsecretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual (ODE) está vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag).

 

Calendário Audiências Regionais 2012

 

DATA

REGIÃO

DATA

REGIÃO

13/04

Mamanguape

11/05

Cuité

14/04

Guarabira

12/05

Soledade

20/04

Campina Grande

18/05

Cajazeiras

21/04

Esperança

19/05

Sousa

27/04

Itaporanga

25/05

Monteiro

28/04

Patos

01/06

Princesa Isabel

04/05

Catolé do Rocha

08/06

Itabaiana

05/05

Pombal

09/06

João Pessoa