Fale Conosco

7 de fevereiro de 2014

Major Magno assume comando da companhia do Litoral Sul



policia passagem de comando em mata redonda foto werneck moreno 2 270x202 - Major Magno assume comando da companhia do Litoral SulA 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sediada em Alhandra (Litoral Sul do Estado), recebeu um novo comandante na manhã desta sexta-feira (7). Em solenidade militar, realizada no Ginásio Municipal de Mata Redonda, o major Carlos Magno Fonseca assumiu a função no lugar do major Cristovão Lucas.

“Essas mudanças são um mecanismo do Comando e do Governo, utilizado para revigorar e trazer novos fluidos e pensamentos para as diversas unidades e subunidades da Polícia Militar”, comentou o comandante do Policiamento Regional Metropolitano, tenente coronel Jefferson Pereira, que presidiu a solenidade de passagem.

Na ocasião, o major Carlos Magno revelou que é um novo e grande desafio assumir a unidade que cobre o Litoral Sul, uma área de interesse turístico e em expansão. “E esperamos contar com a ajuda da tropa, através da prestação de serviço ao povo, e com os próprios cidadãos, que devem confiar na PM e colaborar com nosso trabalho”, disse, acrescentando que se esforçará para honrar a oportunidade dada pelo Governo do Estado e o Comando Geral da PM.

policia passagem de comando em mata redonda foto werneck moreno 3 270x171 - Major Magno assume comando da companhia do Litoral SulO major é graduando em Direito e integra o quadro da Polícia Militar desde 1996, tendo comandado diversas unidades, como o Canil, a 1ª Companhia e o 1º Batalhão e recentemente a 4ª Companhia Independente de Bayeux. O oficial também comandou o setor de Inteligência da área do 1º Batalhão e exerceu as funções de Instrutor da Força Nacional de Segurança Pública. Ele está se especializando em Inteligência em Segurança Pública e Penitenciária e já é pós-graduado no Curso de Cães Farejadores pela Academia de Polícia Militar da Paraíba.

Já o major Cristovão Lucas, que ficou 15 meses à frente da Companhia de Alhandra, passou anteriormente pelo comando do 7º Batalhão e da 3ª Companhia de Bayeux. Chefiou o setor de Inteligência em Santa Rita e coordenou o policiamento na mesma cidade e em João Pessoa, na área do 1º Batalhão.

policia passagem de comando em mata redonda foto werneck moreno 4 270x202 - Major Magno assume comando da companhia do Litoral Sul“Nesse tempo de trabalho no Litoral Sul acumulamos resultados bastante positivos. Só em 2013, foram mais de 90 mil abordagens a veículos, mais de 37 mil visitas a bares e mais de 15 mil a escolas. Também realizamos pelo menos 30 operações integradas com a Polícia Civil”, enumerou o major Lucas, que é graduando em Direito e especialista em Segurança Pública e em Direitos Humanos.

A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar tem sede em Alhandra e abrange cinco municípios do Litoral Sul do Estado (Pedras de Fogo, Pitimbu, Caaporã, Conde e Alhandra), atendendo diretamente 110 mil habitantes nessas cidades.