Fale Conosco

28 de novembro de 2014

Major Gilberto assume comando do 2º BPM e afirma que vai intensificar policiamento preventivo



O major Gilberto Felipe da Silva assumiu, na manhã desta sexta-feira (28), o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), em Campina Grande, em substituição ao coronel Lívio Delgado, que vai assumir o comando do Policiamento da 1ª Região, na capital paraibana. Major Gilberto estava como subcomandante. A solenidade contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, coronel Euller Chaves.

Durante a posse, o agora comandante do 2º BPM falou da necessidade de se intensificar o policiamento preventivo, com utilização de mais câmeras de vigilância no Centro de Campina Grande, bem como ações de mapeamento e planejamento para inibir os roubos e furtos de motocicletas, além de outras modalidades de assaltos e demais crimes. Major Gilberto disse, ainda, que vai intensificar as ações da Rotam e Força Tática, tanto na zona urbana, compreendendo as periferias, quando na zona rural.

“Vamos fazer um esforço concentrado para coibir os crimes na região central de Campina Grande e das cidades atendidas pelo batalhão, bem como nas periferias e zona rural. A Polícia Civil, responsável pelas investigações, e nós da Polícia Militar, com o trabalho preventivo e ostensivo, vamos continuar o trabalho de combate ao crime. Creio que essa parceria, PM e Civil, será eficaz no resultado”, declarou o comandante.

O 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), sediado em Campina Grande, tem responsabilidade pela segurança também dos municípios de Lagoa Seca, Massaranduba, Boa Vista e Fagundes.