Fale Conosco

21 de março de 2018

Mais Trabalho: Obras e projetos de mobilidade urbana são apresentados na Capital



UNADJUSTEDNONRAW thumb 181b 270x180 - Mais Trabalho: Obras e projetos de mobilidade urbana são apresentados na CapitalO Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact), realizou a segunda reunião de apresentação das obras de mobilidade urbana que faz parte do Programa Mais Trabalho 2. O encontro aconteceu no bairro de Mangabeira, na Associação do Prosind, que será contemplado com a construção de uma via que dará acesso ao bairro de Valentina de Figueiredo II. Com recursos do Tesouro Estadual, o Governo irá investir mais de R$ 4 milhões na obra.

Durante a reunião, o secretário responsável pela pasta, João Azevêdo, explicou para a população como será a execução da obra. “A via que dará acesso ao bairro de Valentina de Figueiredo II terá início exatamente no término da Rua Alfredo Rocha, próximo ao ponto final da linha de ônibus 303. Uma ponte será construída sobre o Rio Cuiá, assim também como um binário para não causar engarrafamento. Algumas ruas que darão acesso a esta nova via também serão asfaltadas. Toda a pista possui 2.347 metros de extensão”, explicou João Azevêdo.

Ainda de acordo com ele, é importante que a população tenha conhecimento de como será executada a obra. “Esses encontros são, de fato, uma aproximação do Governo do Estado com a população porque entendemos que é de extrema importância que o povo tenha conhecimento de como será feita uma determinada obra. Nosso intuito é fazer com que a população seja parceira do Estado”, acrescentou.

De acordo com Maria do Rosário Gomes, moradora de Mangabeira, a ligação para o bairro de Valentina é uma reivindicação antiga da população. “Essa via vai facilitar demais a nossa vida. Faz muito tempo que a gente solicitava uma obra como essa. Hoje, o acesso para Valentina não é bom, apenas por uma rua e quando chove essa rua fica alagada e o trânsito também é intenso nos horários de pico”, explicou Maria do Rosário.

Atualmente, a população de Mangabeira tem acesso ao bairro de Valentina por uma única rua, que é a Brasilino Alves da Nóbrega que em horários de pico fica congestionada. Raniere Botelho, morador de Mangabeira, ressalta que a ligação até o bairro de Valentina é uma reivindicação antiga da população. “É aqui que a gente começa a decidir como vai ser o amanhã. Encontros como esse são importantes para a gente conhecer como o Governo está planejando a execução de uma obra. Esse Governo vem dialogando com a população e nós agradecemos essa aproximação”, destacou Raniere, que mora há 28 anos no bairro.

Dentro do Programa 2, mais de R$ 50 milhões serão destinados às obras de mobilidade urbana em João Pessoa. Além da ligação de Mangabeira para Valentina II, também serão pavimentadas 22 ruas no Alto do Mateus, ligação do bairro Cidade Universitária, a partir da Rua Radialista Antônio Assunção até o bairro do Altiplano, na Avenida Antônio Mariz e também a Ligação do bairro do Geisel/Colinas do Sul.

A próxima reunião com a população para apresentar as obras de mobilidade urbana do Programa Mais Trabalho 2 está marcada para acontecer nesta quarta-feira (21), no Bairro de Valentina de Figueiredo, às 19h, no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), localizado na Rua Avelina dos Santos, 296.