Fale Conosco

3 de maio de 2013

Mais dois bombeiros militares recebem promoções



03.05.13 promocoes corpo bombeiros 2 270x202 - Mais dois bombeiros militares recebem promoçõesO Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba tem agora dois novos coronéis. A edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial do Estado publicou as promoções ao mais alto posto da Corporação dos tenentes coronéis Marcelo Augusto de Araújo Bezerra e José Walber Rufino Tavares. Os atos foram assinados pelo governador Ricardo Coutinho.

Os tenentes coronéis José Jobson Ferreira e Vilmar Dias de Oliveira também haviam concorrido e os quatro foram avaliados por uma comissão composta de oficiais superiores da Corporação.

Na manhã desta sexta-feira (3), após o batismo no novo posto, os coronéis Araújo e Rufino foram recebidos pelo coronel Denis da Silva Nery, subcomandante geral da Corporação.

03.05.13 promocoes corpo bombeiros 11 270x202 - Mais dois bombeiros militares recebem promoçõesCurrículos – O coronel José Walber Rufino Tavares ingressou na Corporação no dia 31 de janeiro de 1985, no Curso de Formação de Oficiais. Formado em Engenharia de Segurança, tem pós graduação em Gestão contra Sinistro, Gestão de Negócios e doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Atualmente é chefe da 6ª Seção do Estado Maior, responsável pelo planejamento do Corpo de Bombeiros da Paraíba.

O coronel Marcelo Augusto de Araújo Bezerra foi incluído na corporação em 22 de fevereiro de 1989, também no Curso de Formação de Oficiais. É especialista em combate a incêndio e salvamento, combate a incêndios florestais. Atualmente é o diretor de Pessoal da Corporação.