Fale Conosco

16 de abril de 2014

Mais de três mil policiais reforçam segurança durante a Semana Santa



pm operacao semana santa 2 270x202 - Mais de três mil policiais reforçam segurança durante a Semana SantaA Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social lançou, na tarde desta quarta-feira (16), a operação semana santa, que conta com 3.300 policiais militares, civis e bombeiros militares para reforçar a segurança no feriado prolongado, nas 223 cidades paraibanas.

Para o policiamento ostensivo, a polícia militar empregará 500 policias a mais por dia, sendo 200 na região metropolitana de João Pessoa, 150 na região de Campina Grande e 150 na região do Sertão. Entre as medidas preventivas, está a realização de bloqueios policiais e abordagens a pessoas, veículos e ônibus em pontos estratégicos.

De acordo com o subcomandante geral da PM, coronel Almeida Rosas, além do reforço todo efetivo estará empregado no período. “Por ser um feriado prolongado a Polícia Militar estará empenhada para garantir a segurança do cidadão, utilizando para isto todos os recursos necessários”, afirmou.

pm operacao semana santa 11 270x202 - Mais de três mil policiais reforçam segurança durante a Semana Santa

Para recepcionar as ocorrências, delegacias funcionarão em regime de plantão. Só em João Pessoa, sete estarão abertas durante 24 horas, todos os dias: 9ª DD (Mangabeira), Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em Manaíra, além das Delegacias Especializadas da Mulher; da Infância e Juventude (que irá atender também ocorrências de crimes contra a infância e juventude); Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) e de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos).

Nas áreas de fluxo de turista e eventos religiosos o policiamento também será intensificado, assim como nas praias. Nas rodovias estaduais a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv) estará realizando blitzen intinerantes, em horários e locais alternados, durante todos os dias.

Bombeiros  Nas praias paraibanas o Corpo de Bombeiros vai disponibilizar um efetivo de 275 pessoas, sendo 55 por dia, para o trabalho de busca, salvamento e prevenção aquática.

Segundo o subcomandante do Batalhão de Busca e Salvamento Cabo Branco, capitão Lincoln Vieira, serão disponibilizadas três embarcações. “Em outras cidades do Estado, o Corpo de Bombeiros terá efetivo de plantão nas atividades de resgate e combate e incêndios”, completou.

pm operacao semana santa 3 270x202 - Mais de três mil policiais reforçam segurança durante a Semana SantaDelegacia on line - Ocorrências simples a exemplo de extravios de documentos e pequenos furtos, em que não haja violência, podem ser comunicados à polícia pela internet. De forma rápida e simples, o usuário de qualquer lugar do Estado pode acessar a Delegacia Online e fazer o Boletim Eletrônico de Ocorrência. O serviço tem o objetivo de melhor atender à população, desafogando o atendimento nas delegacias distritais.

O acesso à Delegacia On Line está disponível através do endereço eletrônico www.delegaciaonline.pb.gov.br. Ou ainda através da página interna da Secretaria de Segurança no Portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br).