João Pessoa
Feed de Notícias

Mais de mil agentes de viagens visitam stand da Paraíba na BNT Mercosul

sexta-feira, 25 de maio de 2012 - 17:57 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Cerca de mil agentes de viagem da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, entre outros países da América do Sul e de estados brasileiros já passaram pelo stand da Paraíba no primeiro dia da 18ª edição da BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turístico). A feira está acontecendo nesta sexta-feira (25) e sábado (26), no Beto Carrero World, no Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Os organizadores calculam que um total de cinco mil profissionais de turismo (agentes de viagem e operadores), bem como imprensa especializada, participem da feira, além das 400 empresas e representantes de destinos turísticos do país e da América Latina. O evento, um dos mais importantes da América do Sul, está servindo para fortalecer as ações da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) para trazer, até 2013, um vôo charter da Argentina para a Paraíba

“Esse é um evento muito importante e estratégico para nós divulgarmos a Paraíba. Este evento está servindo para fortalecer as nossas relações com esses agentes de viagem e operadores, para que possamos conquistar, até 2013, um vôo charter da Argentina para o nosso Estado”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino Cavalcanti, que está participando do evento no comando do stand da Paraíba.

Segundo relatou a executiva, existe um espaço no evento que se chama ‘Cine Turismo’, onde está sendo veiculado um vídeo sobre a Paraíba e sendo apresentadas as cinco regiões do Estado: Litoral, Cariri, Brejo, Sertão e Agreste.

O Destino Paraíba vai ser apresentado através dos roteiros de Sol e Mar, Caminhos do Frio (Brejo) e Cariri – Um Tributo a Você. Os visitantes do stand paraibano estão recebendo também dicas de passeios pela Pedra da Boca, em Araruna, e Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, que contam com áreas ideais para a prática de esportes de aventura. Os festejos juninos, que têm início em junho, em especial o de Campina Grande, também são divulgados, além do artesanato paraibano. Outro diferencial são os programas de capacitação aos agentes de viagens.