João Pessoa
Feed de Notícias

Mais de cem detentos são atendidos durante ação de saúde no presídio do Roger

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 - 18:33 - Fotos:  João Francisco / Secom - PB

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Ses) e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), realizou, durante esta quinta-feira (21)  uma ação de saúde durante na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Roger), em João Pessoa.

O trabalho envolveu imunização dos reeducandos, através de vacinação, testes rápidos, entre outros atendimentos.

Para o apenado Josuel Bezerra da Silva, elogiou a iniciativa do Governo do Estado. “Perguntaram como está minha saúde, se tenho algum problema. Hoje eu vi que existem pessoas que se importam com a gente”, disse o detento.

A gerente executiva de Ressocialização da Seap, Ziza Maia, fez informou que a ação conseguiu atender 103 detentos. “Os reeducandos atendidos continuarão recebendo o acompanhamento da equipe de saúde. Aqueles que apresentaram alguma enfermidade já foram medicados e serão monitorados pelos profissionais de saúde”, disse Ziza.

A próxima ação de saúde está marcada para a Colônia Penal Agrícola de Sousa, em seguida, será a vez da Penitenciária Padrão de Santa Rita e a Cadeia Pública de Catolé do Rocha.

Os reeducandos foram imunizados contra tétano, difteria e hepatite viral tipo B. Também foram realizados testes rápidos de HIV, sífilis, glicemia, verificação da pressão arterial, atendimento médico, odontológico, psicológico e de assistência social.