Fale Conosco

21 de fevereiro de 2017

Mais de 900 policiais vão reforçar a segurança no desfile das Muriçocas do Miramar  



As Forças de Segurança da Paraíba aumentarão o efetivo que vai trabalhar no Folia de Rua nesta quarta-feira (22), quando ocorre o desfile do ‘Muriçocas do Miramar, o maior bloco de arrasto de João Pessoa. Serão 860 policiais militares e ainda 40 viaturas dando suporte. Ainda estarão distribuídas ao longo do percurso plataformas de observação policial (POP), que ajudam na identificação de tumultos e servem de auxílio no combate ao tráfico de drogas. Serão realizadas todas as formas de policiamento: a pé, motorizado e com todos os grupos especializados da PM.

Já o Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança dos foliões, elaborou  um esquema especial que envolve mais de 100 militares no perímetro do evento. O efetivo terá o apoio de 16 viaturas, que farão ponto base em locais estratégicos para garantir um rápido atendimento de ocorrências.

Conforme o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, os bombeiros estarão preparados e com os equipamentos necessários para atender à população em casos de primeiros socorros, incêndios e salvamentos, tanto terrestres quanto em altura e no mar. Haverá inclusive a instalação de um posto de guarda vida na orla, com suporte de uma embarcação para a prevenção de afogamentos.

Já o corredor da folia, a Avenida Epitácio Pessoa, terá cinco postos para recebimento de pessoas feridas ou passando mal, além de um Posto de Comando em frente ao Pão de Açúcar. Todos esses pontos têm equipamentos de primeiros socorros e extintores de incêndio.

Quanto ao trabalho feito pela Polícia Civil, será disponibilizado um reforço de mais 35 homens e mulheres, e ainda seis viaturas. Funcionarão em regime especial: a 3ª Delegacia Distrital (Epitácio Pessoa) e a 10ª Delegacia Distrital (Tambaú). Já a 12ª Delegacia Distrital, que fica no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em Manaíra, funcionará normalmente. Delegados, agentes de investigação, escrivães e motoristas policiais estarão disponíveis também em uma delegacia móvel, que ficará instalada no estacionamento do supermercado Pão de Açúcar, na Avenida Epitácio Pessoa. O foco será o combate aos crimes contra a vida, patrimoniais e ainda enfrentamento ao tráfico de drogas.