João Pessoa
Feed de Notícias

Mais de 70 pessoas fazem mutirão de limpeza em escola da rede estadual de ensino na Capital

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 - 15:02 - Fotos: 

Mais de 70 pessoas participaram, no sábado (16), de um mutirão de limpeza na Escola Estadual Capitulina Satyro, no bairro João Agripino, em João Pessoa. A ação foi promovida pelo projeto “Mãos Que Ajudam”, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, e a secretária executiva de Administração de Suprimentos e Logística da Educação, Luciane Coutinho, também participaram da iniciativa.

Dentre os serviços feitos na escola, esteve a pintura do prédio. “Nós mobilizamos voluntários de todas as idades para realizar as ações do projeto Mãos que Ajudam”, disse o coordenador do projeto, Lindemberg Leite. Segundo ele, o objetivo do projeto é estender a mão para quem precisa de ajuda, em orfanatos, organizações não-governamentais, nas ruas etc. “Para isso, nós fechamos parceria com o poder público e a iniciativa privada, a fim de estruturar, ainda mais, as campanhas comunitárias para o bem coletivo”, complementou.

O projeto “Mãos que Ajudam” foi criado há 15 anos no Brasil e atualmente realiza ações em todo o mundo. O trabalho consiste em ações de melhoria na parte de higiene e infraestrutura de equipamentos público para melhor servir a população. Desde o início, várias horas de voluntariado foram oferecidas nas mais diversas atividades, como manutenção de escolas, ONGs, praças, limpeza de praias, doações de kits variados, atenção a asilos, entre outras.

O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, falou que ações como essa são de grande importância para valorizar a relação escola e comunidade. “É gratificante ver parcerias como essa, que visam melhorar o serviço oferecido pelo poder público e integram os diversos públicos que compõem a rede estadual de ensino”, disse.