João Pessoa
Feed de Notícias

Mais de 5 mil alunos participam do 1º dia de aula do PBVest em todo Estado

sábado, 15 de março de 2014 - 15:00 - Fotos:  Diego Nóbrega/Secom-PB

O Pré-vestibular do Governo do Estado (PBVest) começou neste sábado (15), com a participação de mais de 5 mil alunos. Em todo o Estado, o programa funcionou dentro da normalidade e contou com a presença maciça dos alunos. Este ano, foram disponibilizadas seis mil vagas em 37 cidades para alunos que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio na rede estadual neste ano ou que concluíram esta etapa de ensino em anos anteriores.

Na Escola Estadual José Lins do Rego, em João Pessoa, os estudantes lotaram as duas salas onde estava acontecendo as aulas do curso e assistiram atenciosamente. O aluno Luiz Vitor Lacerda considerou a aula muito dinâmica e interativa, o que torna mais fácil o aprendizado. Quanto ao conteúdo, ele considerou atualizado e elogiou o domínio do professor de Química com relação ao assunto da aula. ”O PBVest é de grande importância para os estudantes que não têm condições de pagar um cursinho particular e sobretudo não tem tempo de frequentá-lo durante a semana. Então, a realização das aulas aos sábados é outro ponto positivo do projeto”, destacou Luiz Vitor.

Para a aluna Yasmim Tayane Pimentel, as aulas são muito bem elaboradas e isso facilita o aprendizado, reforçando os conteúdos recebidos por ela durante a semana na escola. “As aulas são bastante interativas e dinâmicas, com excelente utilização dos recursos tecnológicos, para atrair o aluno”. Ela destacou a importância do PBVest para os alunos da rede estadual, quem vem facilitando o acesso às universidades.

As aulas ocorrerão aos sábados, no período de 15 de março a 10 de novembro, das 7h30 às 12h30, e a qualquer tempo os alunos terão direito de participar do curso. Segundo o coordenador estadual do PBVest, Américo Falcone, o curso tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de outros processos seletivos.

Para acessar os conteúdos do PBVest, os interessados devem acessar o endereço www.pbvest.pb.gov.br. No site, os alunos terão acesso às aulas online, aos materiais disponibilizados e aos professores ministrantes das aulas do curso. Os alunos também vão receber nas próximas aulas quatro módulos com o assunto e mais um módulo específico com questões aplicadas no Enem de 2009 a 2013.